Ir para o conteúdo

Thin-logo

20ª SEMOC UCSAL de 23 a 28 de outubro de 2017

 

Tela cheia

REGULAMENTO DE INSCRIÇÃO DE TRABALHOS PARA A 20ª SEMOC - TRABALHOS CIENTÍFICOS (APRESENTAÇÃO ORAL E/OU PÔSTER) -

11 de Abril de 2017 , por Ana Elisa Rocha -
Visualizado 1654 vezes

INSCRIÇÃO E SELEÇÃO


1- Das Normas Gerais


1.1 A inscrição é gratuita e poderá ser feita até 14/06/2017, exclusivamente pelo endereço eletrônico www.ucsal.br. Antes da realização do cadastro, recomenda-se a leitura completa deste Regulamento, pois a efetivação implica na aceitação integral das condições nele contidas.

1.2 Acesse o site www.ucsal.br/semoc, no menu lateral “Inscrições trabalhos” e acesse o link https://www4.ucsal.br/semoc/inscricao/ e submeta o artigo.

1.3 O artigo poderá ser escrito em português, inglês ou espanhol. O arquivo anexado deverá ser compatível com Microsoft Word ® e ter tamanho máximo de 2MB. As submissões incompatíveis com o exposto neste regulamento ou que estejam fora do escopo da SEMOC serão recusadas sem passar pelo processo de avaliação.

1.4 Serão aceitos trabalhos com até 04 (quatro) coautores (incluindo o autor principal). Acima desse número enviar justificativa e lista completa para avaliação da Coordenação Científica no endereço eletrônico semoc@ucsal.br .

1.5 Os trabalhos aprovados serão apresentados na forma de comunicação oral ou pôster.


1.6 Os trabalhos inscritos deverão, necessariamente, enquadrar-se em um dos eixos temáticos inseridos na temática central “Saúde, Tecnologias e Desenvolvimento Humano”:

  1. Saúde, Tecnologias e Desenvolvimento Humano (Temática Central)
  2. Ciência e Ciclo de Vida
  3. Tecnologia e Inovação para a Manutenção e Promoção da Vida
  4. Sociedade e seus Movimentos - Grupos Sociais e Uso da Tecnologia
  5. Acessibilidade e Eficiência - Tecnologia a Favor do Homem
  6. Planejamento e Gestão para a Saúde Integral e Desenvolvimento Humano
  7. Ética, Alteridade e Direitos Fundamentais

1.7 Poderão ser inscritos os trabalhos da comunidade acadêmica ativa (professores, estudantes e funcionários) das Universidades e Centros de Pesquisa sediados no Brasil e no exterior, além de profissionais egressos da UCSal, sendo que cada autor(a) ou coautor(a) poderá inscrever, no máximo, dois trabalhos.

1.8 Os trabalhos inscritos serão selecionados pela Comissão Científica, que está estruturada por subcomissões com domínio em cada área específica.

1.9 Os resultados da análise dos trabalhos, a data de apresentação e o local estarão disponíveis no site www.ucsal.br em agosto de 2017. Não caberão recursos ao processo de seleção dos trabalhos, cuja avaliação estará garantida em blind view por avaliadores da Comissão Científica e/ou Ad Hoc.

1.10 Não serão aceitos trabalhos que não obedeçam aos critérios de apresentação estabelecidos e não serão justificadas as razões da recusa de trabalhos pela Comissão Científica.



2 - Da Elaboração do Trabalho

2.1. Os trabalhos deverão ser redigidos em português, inglês ou espanhol, enquadrando-se em uma das seguintes categorias: estudos, pesquisas e trabalhos de conclusão de curso de graduação e pós-graduação finalizados nos últimos 3 (três) anos, ou que estejam em andamento, desde que apresentem algum tipo de resultado. Não serão aceitas inscrições de trabalhos no estágio de projetos de pesquisa.

2.2. As inscrições de trabalhos dos estudantes de graduação só serão aceitas com orientação de professor(es). O(A) autor(a) deve discutir com seu(s) orientador(es) o texto final. O texto encaminhado para inscrição deverá ser acompanhado do termo de responsabilidade do(s) orientador(es), que será enviado através do e-mail deste(s) para o endereço eletrônico semoc@ucsal.br. O termo será dispensado caso o(a) autor(a) já tenha concluído outra graduação ou, em trabalhos coletivos, que pelo menos um(a) dos(as) coautores(as) enquadre-se nessa condição.

2.3. Nenhum serviço de revisão gramatical, ortográfica, de digitação e de conteúdo será feito pela organização do evento. Antes de enviar o trabalho é obrigatório que os(as) autores(as) façam rigorosa verificação. A responsabilidade por erros gramaticais, de ortografia e de digitação são de inteira responsabilidade dos coautores. A inobservância desses cuidados pode justificar a recusa do trabalho pela Comissão Científica.

 2.4. O trabalho inscrito (quer seja na categoria oral ou exposição de pôster) deverá ser encaminhado na forma de artigo, dimensionado entre 8 e 15 páginas, de acordo com as normas da ABNT NBR 6022 e NBR 6023.

 


APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS


1 - Das Sessões de Comunicação

As sessões de comunicação são constituídas, em média, por quatro trabalhos com afinidade temática entre si, apresentados de forma oral pelo(s) autor(es), sendo coordenadas por um moderador definido pela Coordenação Geral da 20ª SEMOC.

  • o tempo de apresentação será de no máximo 20 minutos para exposição e 10 minutos para discussão, por cada trabalho;
  • a data e o horário para a apresentação do trabalho não poderão ser alterados por conveniência do(a) autor(a). O(A) autor(a) que for apresentar mais de um trabalho poderá fazer contato com a Coordenação para evitar eventual simultaneidade das apresentações;
  • como recursos didáticos serão disponibilizados data-show e quadro.

 

2 - Da Sessão de Pôster

Os trabalhos serão apresentados em local e horário a serem divulgados oportunamente, em espaço aberto definido pela Coordenação Geral da 20ª SEMOC.

  • O(s) autor(es) deverá(ão) estar no local da exposição com pelo menos meia hora de antecedência ao início da atividade;
  • para cada pôster será reservado, no dia de sua apresentação, um expositor identificado com o número do pôster;
  • o pôster só deverá ser confeccionado se o artigo submetido obtiver o aceite da Comissão Científica;
  • o pôster deverá ter dimensão de 0,90 m de largura e 1,20 m de altura;
  • o título deve ser grafado em letras maiúsculas. Abaixo do título nome do(s) autor(es) e do(s) orientador(es), e por último, titulação acadêmica, instituição e curso a que pertencem;
  • o corpo do pôster deverá ser auto-explicativo, podendo ser utilizados recursos (figuras, fotos, tabelas e quadros) que despertem o interesse dos participantes. Organize as informações de forma que as ideias centrais de seu trabalho sejam facilmente apreendidas;
  • a exposição do pôster terá duração de 2 horas, permanecendo o autor ao lado do seu trabalho para esclarecimentos.

 

PUBLICAÇÃO E CERTIFICAÇÃO

  1. Todos os trabalhos aceitos serão publicados nos Anais, editados e disponíveis para download no Portal da UCSal, link específico da SEMOC.
  2. Será emitido certificado para os(as) autores(as) e coautores(as) dos trabalhos efetivamente apresentados nas Sessões de Comunicação, nas seguintes condições: a) autor(a), nos trabalhos individuais; b) coautor (a), para todos os componentes dos trabalhos coletivos, exceção apenas para o autor principal, quando devidamente identificado na ficha de inscrição e no rodapé da primeira página do artigo.



DISPOSIÇÕES FINAIS

  1. A Coordenação Geral da 20ª SEMOC reserva-se ao direito de resolver os casos omissos no presente Regulamento.

 

English