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Submissão

11 de Setembro de 2019, 16:57 , por ascom - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
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REGULAMENTO DE SUBMISSÃO E SELEÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS PARA A 22ª SEMOC

 

1- Das Normas Gerais

 

1.1 A inscrição é gratuita e poderá ser feita até 15/06/2019 (Inscrições prorrogadas até 05 de julho de 2019). Antes da realização do cadastro, recomenda-se a leitura completa deste Regulamento, pois a efetivação implica na aceitação integral das condições nele contidas.

1.2 Realize seu cadastro e dos coautores (se houver), através do link e realize o upload de arquivo em word (com identificação dos autores) e pdf (sem identificação dos autores). Ao clicar em enviar, será exibida uma mensagem informando o encaminhamento automático, será enviado para o e-mail do autor cadastrado, o comprovante da submissão.

1.3 O artigo poderá ser escrito em português, inglês ou espanhol e obedecer à estrutura do template indicado no site do evento. O arquivo anexado deverá compatível com Microsoft Word ® e PDF e ter tamanho máximo de 10MB. As submissões incompatíveis com o exposto neste regulamento ou que estejam fora do escopo da SEMOC serão recusadas sem passar pelo processo de avaliação.

1.4 Serão aceitos trabalhos com até 04 (quatro) coautores (incluindo o autor principal). Acima desse número enviar justificativa e lista completa para avaliação da Coordenação Científica no endereço eletrônico (comissaocientifica@ucsal.br).

1.5 Os trabalhos aprovados serão apresentados na forma de comunicação oral.

1.6 Os trabalhos inscritos deverão, necessariamente, enquadrar-se em um dos eixos temáticos inseridos na temática central “Pessoa, Sociedade e Meio Ambiente”:

  • A pessoa e seus vínculos
  • Proteção social e democracia
  • Sociedade Civil e Estado - novas relações
  • Formação jurídica e meio-ambiente
  • Ecologia dos saberes e novas epistemologias
  • Qualidade de vida nas cidades e no campo
  • Meio Ambiente e Resiliência
  • Determinantes sociais e ambientais da saúde

1.7 Poderão ser inscritos os trabalhos da comunidade acadêmica ativa (professores, estudantes e funcionários) das Universidades e Centros de Pesquisa sediados no Brasil e no exterior, além de profissionais egressos da UCSal, sendo que cada autor(a) ou coautor(a) poderá inscrever, no máximo, dois trabalhos.

1.8 Os trabalhos inscritos serão selecionados pela Comissão Científica, que está estruturada por subcomissões com domínio em cada área específica.

1.9 Os resultados da análise dos trabalhos, a data de apresentação e o local estarão disponíveis no site, em 23 de agosto de 2019. Não caberão recursos ao processo de seleção dos trabalhos, cuja avaliação estará garantida em blindview por avaliadores da Comissão Científica e/ou Ad Hoc.

1.10 Não serão aceitos trabalhos que não obedeçam aos critérios de apresentação estabelecidos e não serão justificadas as razões da recusa de trabalhos pela Comissão Científica.



2 - Da Elaboração do Trabalho

2.1. Os trabalhos deverão ser redigidos em português, inglês ou espanhol, enquadrando-se em uma das seguintes categorias: estudos, pesquisas e trabalhos de conclusão de curso, ou que estejam em andamento, desde que apresentem algum tipo de resultado. Não serão aceitas inscrições de trabalhos no estágio de projetos de pesquisa.

2.2. Trabalhos dos estudantes de graduação devem ser apresentados em co-autoria com professor(es) orientadores.

2.3. Nenhum serviço de revisão gramatical, ortográfica, de digitação e de conteúdo será feito pela organização do evento. Antes de enviar o trabalho é obrigatório que os (as) autores(as) façam rigorosa verificação. A responsabilidade por erros gramaticais, de ortografia e de digitação são de inteira responsabilidade dos autores e coautores. A inobservância desses cuidados pode justificar a recusa do trabalho pela Comissão Científica.

 2.4. O trabalho inscrito deverá ser encaminhado na forma de artigo, dimensionado entre 8 e 15 páginas, de acordo com as normas da ABNT NBR 6022 e NBR 6023. Deverá ser usado obrigatoriamente o seguinte, template artigo 22ª SEMOC .  

 

APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

 

1 - Das Sessões de Comunicação

As sessões de comunicação são constituídas, em média, por quatro trabalhos com afinidade temática entre si, apresentados de forma oral pelo(s) autor(es), sendo coordenadas por um moderador definido pela Coordenação Geral da 22ª SEMOC.

  • O tempo de apresentação será de no máximo 20 minutos para exposição e 10 minutos para discussão, por cada trabalho;
  • a data e o horário para a apresentação do trabalho não poderão ser alterados por conveniência do autor. O autor que for apresentar mais de um trabalho poderá fazer contato com a Coordenação para evitar eventual simultaneidade das apresentações;
  • como recursos didáticos serão disponibilizados data-show e quadro.

 

PUBLICAÇÃO E CERTIFICAÇÃO

  1. Todos os trabalhos aceitos serão publicados nos Anais, editados e disponíveis para download no Portal da UCSal, link específico da SEMOC.
  2. Será emitido certificado para os autores e co-autores dos trabalhos efetivamente apresentados nas Sessões de Comunicação.
  3. Os artigos avaliados poderão ser indicados para publicação em Revista Acadêmica ou periódicos da UCSAL.



DISPOSIÇÕES FINAIS

  1. A Coordenação Geral da 22ª SEMOC reserva-se ao direito de resolver os casos omissos no presente Regulamento.