Ir para o conteúdo

Thin logo

Tela cheia

Assessoria de Relações Internacionais (ARI)

3 de Setembro de 2014, 10:32 , por Igor Leonardo - | 1 pessoa seguindo este artigo.
Visualizado 14016 vezes

 

 

Agora ficou ainda mais fácil realizar projetos de intercâmbio pela UCSAL através de parcerias com grandes Universidades localizadas em países como: Argentina, Espanha, França, Itália, México, Peru e Portugal.

A UCSAL oferece bolsas no exterior e também novas oportunidades para a nossa comunidade acadêmica em nível de Graduação e Pós-Graduação.

Ao participar do processo seletivo pelo Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional disponibilizado pela Universidade Católica do Salvador, os alunos recebem o benefício da isenção de mensalidade da instituição e também nas universidades internacionais parceiras.

Além deste programa, os nossos alunos podem concorrer ao Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional Ibero-Americanas Santander, no qual os candidatos selecionados possuem direito a uma bolsa-auxílio de aproximadamente três mil euros.

Conheça os programas oferecidos ao longo do ano e não perca esta oportunidade extraordinária de vivenciar a importância de ser global

CONFIRA OS EDITAIS EM ANDAMENTO 

CONHEÇA AS UNIVERSIDADES PARCEIRAS

 

 

Internacionalização 

O processo de internacionalização não é unilateral. A atração de parceiros globais perpassa por divulgar a excelência em ensino, pesquisa e extensão. Ressaltar a infraestrutura (laboratórios, bibliotecas, salas de aula, auditórios, biotério, estacionamentos, áreas para esporte, lazer e convivência social) e salientar a preponderante influência dos núcleos de pesquisa no fazer ciência da UCSAL. 

Ser uma instituição confessional, também, permite uma natural dedicação ao campo comunitário. Interagir, compreender e transformar a sociedade em busca do desenvolvimento é o compromisso da UCSAL. Assim, estreitar as relações com as Pontifícias e Universidades Católicas é uma das prioridades de internacionalização.