Ir para o conteúdo <!-- ClassCommunityPlugin not in a profile -->

Thin logo

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

ARI Notícias

24 de Julho de 2014, 19:36 , por Desconhecido - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Vídeo dos alunos

10 de Maio de 2019, 12:00, por Ana Elisa Rocha

Vídeo dos alunos: Davi - Ciências Biológicas / Laís - Direito / Carla - Direito / Victor - Comunicação, estão em Universidades no Porto-Portugal fazendo um semestre acadêmico internacional através da UCSAL.



MBA- Universidad de Burgos (España)

3 de Maio de 2019, 13:21, por Ana Elisa Rocha

 

SAIBA MAIS 



Vídeo dos alunos de Arquitetura: Júlia, Beatriz, Sáskia e Gustavo

22 de Abril de 2019, 17:26, por Ana Elisa Rocha - 0sem comentários ainda

Desta vez trata-se de um vídeo dos alunos de Arquitetura: Júlia, Beatriz, Sáskia e Gustavo. Eles filmaram o vídeo 2 dias antes da tragédia em Notre Dame - Paris...estão todos muito bem e agora estão curtindo a Semana Santa em Amsterdã.

 



Vídeo das aluna Clara e Maria Clara, do curso de direito da UCSAL

22 de Abril de 2019, 17:23, por Ana Elisa Rocha

Vídeo das aluna Clara e Maria Clara, do curso de direito da UCSal e estão na Universidade de Bolonha



Relato intercambio da aluna Gabriela Souza Santos

22 de Abril de 2019, 17:19, por Ana Elisa Rocha

 



Devenir étudiant en France

22 de Abril de 2019, 17:18, por Ana Elisa Rocha

 

 
Curso preparatório para universidades francesas
Prezadas(os) colegas,
 
O Campus France Brasil acaba de lançar o curso Devenir étudiant en France, que integra toda a preparação necessária aos estudantes que vão ingressar nas universidades francesas para graduação, mobilidade acadêmica ou pós-graduação. O curso acontece do dia 26 de julho ao 24 de agosto de 2019, no CUEF (Centre universitaire d’études françaises), em Grenoble.
 
Ao longo de quatro semanas, os alunos terão acompanhamento linguístico, metodológico e administrativo personalizado, com aulas de francês, aulas de metodologia universitária, informações sobre o ensino superior francês e métodos de estudos comuns na França, além de diversas atividades culturais. 

Alguns dos temas abordados são:
  • Tipos de curso (“cours magistral”, trabalhos práticos, “travaux dirigés”, seminários, ateliers – sessões baseadas em vídeos de cursos reais)
  • Preparação aos exames e métodos de estudos
  • Descubra um campus francês: quais são os espaços (restaurante, recepção dos estudantes internacionais, medicina preventiva, seguros de saúde, sistema de seguridade social, etc.)
  • Como abrir uma conta bancária: procedimentos e formalidades
  • Como montar o seu dossiê para solicitar o auxílio-moradia da CAF (Caisse d’Allocations Familiales)
A ideia é facilitar a chegada e adaptação dos estudantes para que tenham um maior aproveitamento acadêmico.
 
Agradecemos a gentileza de divulgar as informações entre os interessados:
 
Aproveitamos a oportunidade para relembrar os programas French + Sciences, imersões científicas voltadas pesquisadores que queiram estabelecer uma rede de contatos para, posteriormente, realizar suas pesquisas na França. As atividades, que incluem conferências, debates, visitas a laboratórios e empresas, serão conduzidas em inglês.
 
As informações estão disponíveis nos seguintes links:

Agradecemos a colaboração e nos colocamos à disposição em caso de dúvidas.

Ao público, é possível divulgar os seguintes contatos:
 
Região Sul e estado de São Paulo: brasil@campusfrance.org
Região Nordeste: recife@campusfrancebrasil.com.br
Estado de Minas Gerais: belohorizonte@campusfrancebrasil.com.br
Estado do Rio de Janeiro e Espírito Santo: riodejaneiro@campusfrancebrasil.com.br
Região Norte e Centro-Oeste: brasilia@campusfrancebrasil.com.br
 
Atenciosamente,
 
Equipe Campus France Brasil
 

 

Campus France Brasil - Embaixada da França no Brasil

Al. Jaú, 1208, Jardim Paulista – São Paulo/SP – 01420-004 – +55 (11) 38 18 28 88 – www.brasil.campusfrance.org



Depoimento do aluno Hugo Figueirôa

22 de Abril de 2019, 16:39, por Ana Elisa Rocha

"Ao meu ver, a experiência de viver na Europa poderia ser comparada a viver dentro de um livro de história. Ao caminhar pelas ruas de Porto, era sempre possível aprender sobre novos fatos a respeito da história de Portugal e, naturalmente, do Brasil, criando uma atmosfera propicia ao desenvolvimento intelectual. Se isso não bastasse, estar em uma faculdade de Direito renomada como a do Porto me possibilitou abrir o horizonte de consciência para novas tendências e perspectivas do estudo do Direito que estão em tona na Europa, assim como de participar e contribuir em um produtivo intercâmbio de idéias, tal como fiz no IX Colóquio Internacional do Instituto Jurídico Inter-disciplinar. Foi uma experiência única e que sem dúvida me ajudou a moldar meu caráter e carreira de uma maneira positiva".

 

 

 

 

 

 

 

 



Vídeo do Professor Arnaldo Bispo (doutorando e professor da UCSAL), dos alunos Túlio e Iago (engenharia mecânica e engenharia civil)

16 de Abril de 2019, 15:09, por Ana Elisa Rocha
 Vídeo do Professor Arnaldo Bispo (doutorando e professor da UCSAL), dos alunos Túlio e Iago (engenharia mecânica e engenharia civil). Todos estão fazendo mobilidade internacional na Univ. do Minho em Portugal.
 
 

 



Doutorado na França

16 de Abril de 2019, 15:09, por Ana Elisa Rocha
 
Doutorado na França
Prezadas(os) colegas,
 
Os brasileiros que desejam realizar sua pesquisa na França têm a oportunidade de enviar suas candidaturas ao longo das próximas semanas. Neste momento, muitas escolas doutorais já definiram a lista de temas prioritários a serem trabalhados no próximo ano letivo e estão recrutando pesquisadores do mundo todo.
 
No catálogo de escolas doutorais, constam mais de 1.500 editais abertos para doutorado e 23 ofertas para pós-doutorado nas mais diversas áreas. A maior parte dos editais prevê financiamento via contrato doutoral. Também é possível conhecer as diferentes linhas de pesquisa das escolas e enviar um projeto espontaneamente para doutorado pleno, doutorado sanduíche ou cotutela. 
 
Para buscar mecanismos de financiamento, os interessados podem acessar o nosso catálogo de bolsas, onde encontrarão mais 80 oportunidades.
 
Agradecemos a gentileza de divulgar as informações aos interessados, disponíveis nos nossos canais de comunicação:
 
Aproveitamos a oportunidade para anunciar os programas French + Sciences, cursos de imersão científica em setores de ponta da pesquisa francesa que permitem a construção de redes de contatos com laboratórios, empresas, cientistas e professores. São programas pensados para estudantes, mestrandos e doutorandos de ciências que desejam realizar suas pesquisas na França e também evoluir no aprendizado do idioma.
 
Com duração de três a quatro semanas, a experiência única inclui conferências, debates, visitas à laboratórios e empresas, apresentação sobre as oportunidades de estudos, tutoria acadêmica individual, aulas de francês e atividades culturais. Com exceção das aulas de idioma, todas as atividades serão conduzidas em inglês.
 
Serão lançadas duas sessões do programa, sobre as seguintes temáticas:

• Ciências do mar e tecnologia (Brest)
• Foco em desenvolvimento sustentável (Montpellier)

As informações sobre inscrição estão disponíveis no site.

Agradecemos a colaboração e nos colocamos à disposição em caso de dúvidas.

Ao público, é possível divulgar os seguintes contatos:
 
Região Sul e estado de São Paulo: brasil@campusfrance.org
Região Nordeste: recife@campusfrancebrasil.com.br
Estado de Minas Gerais: belohorizonte@campusfrancebrasil.com.br
Estado do Rio de Janeiro e Espírito Santo: riodejaneiro@campusfrancebrasil.com.br
Região Norte e Centro-Oeste: brasilia@campusfrancebrasil.com.br
 
Atenciosamente,
 
Equipe Campus France Brasil
 

 

Campus France Brasil - Embaixada da França no Brasil

Al. Jaú, 1208, Jardim Paulista – São Paulo/SP – 01420-004 – +55 (11) 38 18 28 88 – www.brasil.campusfrance.org



CARTA - MOBILIDADE INTERNACIONAL - Juliana Lins

10 de Abril de 2019, 13:15, por Ana Elisa Rocha

Olá Roberta, como estão as causas no Brasil?
Por aqui está indo tudo bem, já me acostumei com a rotina de quem está longe de casa (comprar comida, cozinhar, limpar, lavar, pagar os boletos) – a vida de adulto não é nada fácil (hahahha). Falando um pouco da minha rotina, logo no início da manhã vou para as minhas aulas de espanhol, que estão me ajudando muito para melhor compreender a língua local,  principalmente em relação à gramática e a escrita, ter uma boa base de espanhol é super
importante para conseguir acompanhar as aulas na universidade, além de poder se comunicar com seus colegas de sala e companheiros de apartamento. As aulas da faculdade (as minhas são pela tarde) são bem diferentes das que estamos acostumados no Brasil, é preciso vim com a mente aberta e com muita paciência para conseguir de adaptar e essa estilo de ensino tão diferente, mas bastante enriquecedor também. A experiência de estudar fora da zona de conforto está sendo, de certo, algo que está me fazendo crescer muito como pessoa, me fazendo assumir responsabilidades que nunca tive no Brasil e realmente me faz agradecer por tudo isso que a Universidade Católica e minha família puderam disponibilizar para mim e para o meu futuro. Em relação as viagens eu não poderia estar mais feliz, finalmente realizei o sonhe de conhecer Londres e toda a sua cultura e beleza, para quem nunca foi, vale a pena cada centavo deixado neste lugar maravilhoso. Também tive a oportunidade (talvez única) de conhecer uma parte de
continente africano, fui para Marrocos (Marrakche + Deserto do Saara) com alguns amigos e digo com total propriedade que não existe dinheiro no mundo que pague a vista do céu estrelado no deserto, você percebe a imensidão que o mundo é. Agora já estou planejando a próxima que é para Amsterdam, na carta do mês que vem conto como foi! 


Espero que tudo esteja ocorrendo bem ai no Brasil e que vocês também estejam aproveitando
muito. 


Forte abraço.

Juliana Lins