Ir para o conteúdo

Biblioteca

Eventos

RENOVAÇÃO ON-LINE

Renove o prazo de  empréstimo de itens que você retirou da Biblioteca.

(Aluno)

 
RESERVA ON-LINE

Faça a reserva do documento que você não conseguiu emprestado da   Biblioteca.

(Aluno)
 

 Voltar a Home
Tela cheia

Biblioteca

1 de Agosto de 2014, 9:11 , por Ana Elisa Rocha - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 126001 vezes

Atendimento da Biblioteca

Por causa da pandemia, não será permitido permanecer nos espaços das bibliotecas para outra finalidade.

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h. 

Serviços disponíveis: devolução, renovação e empréstimo de livros.

Para devolução e renovação: acondicione os livros em sacos plásticos fechados e higienizados com álcool 70%. Caso tenha dúvidas, fale conosco pelos emails bibpituacu@ucsal.br ou bibfederacao@ucsal.br 

___________

O Sistema de Bibliotecas da Universidade é composto por uma Biblioteca Central, situada no Campus Pituaçu, e por uma Biblioteca Setorial e um Memorial, situados no campus Federação. Cada campus da Universidade possui, portanto, sua própria biblioteca, com acervo especializado nas áreas dos respectivos cursos. 

Tal configuração, contudo, não propicia a segmentação do acervo bibliográfico. Primando pelo pleno desenvolvimento da articulação entre o ensino, a pesquisa e a extensão, que se edifica em uma prática de cunho essencialmente interdisciplinar, a Universidade Católica do Salvador dimensionou sua Biblioteca de modo a permitir que toda a comunidade acadêmica acesse integralmente seu acervo, independentemente do campus ao qual o interessado esteja diretamente vinculado.      

O atual modelo do sistema integrado possibilita o acesso ao acervo de cada uma das bibliotecas da UCSAL, disponível na web e portal acadêmico, o que garante ampla disseminação informacional e otimiza os serviços de empréstimo, renovação, reserva, proporcionando o atendimento a distância, além do atendimento presencial tradicionalmente ofertado.

Por outro lado, a UCSAL dedica ao seu sistema de bibliotecas uma função que supere o gerenciamento das fontes de informação de índole bibliográfica. A política institucional consolidada pretende concretizar um Sistema de Informação, no qual a Biblioteca se caracterize, também e ao mesmo tempo, como centro de memória e reduto de visibilidade da produção intelectual de sua comunidade.

Para acompanhar a evolução das tecnologias na relação ensino-aprendizagem, tomou-se como meta um maior investimento em multimeios - outros tipos de suporte da informação com utilização de som, imagem e vídeo - bases de dados e documentos eletrônicos. A esse respeito, é importante ressaltar que a trajetória institucional de informatização da experiência universitária foi fortalecida com a adesão ao projeto Google for Education, solução Google na Educação, através da oferta do pacote G-Suíte, com o propósito de oportunizar à comunidade ferramentas de comunicação, colaboração e produtividade. Visando corresponder a tal iniciativa, a Biblioteca da UCSAL disponibiliza  Chromebooks, mediante empréstimo, para uso local. 

Atualmente, o acervo da Universidade é constituído de 184.172 títulos de livros impressos; 10.145 títulos de E-books; 6.786 outros tipos de acervo (partituras, normas e anais); 8.357 títulos de periódicos impressos e acesso completo ao Portal de Periódicos da Capes, base de dados on-line, que reúne 38 mil publicações científicas nacionais e internacionais para as IES credenciadas; 12.559 títulos multimeios. 

  

089 antiplagio abnner 01

Capes1 

Bdtd1

Bdtd 01

Bot es banco de disserta es d 02