Ir para o conteúdo

Biblioteca

Eventos

RENOVAÇÃO ON-LINE

Renove o prazo de  empréstimo de itens que você retirou da Biblioteca.

(Aluno)

 
RESERVA ON-LINE

Faça a reserva do documento que você não conseguiu emprestado da   Biblioteca.

(Aluno)
 

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

Livros em Destaque

4 de Agosto de 2014, 10:12 , por Ana Elisa Rocha - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

MANUAL DE AUDITORIA AMBIENTAL

4 de Agosto de 2014, 12:07, por Ana Elisa Rocha

Emílio Lebre La Rovere (coord.)

O livro familiariza o leitor com o conceito de auditoria ambiental, fornecendo o instrumental básico para que empresas de qualquer setor econômico possam realizar uma auditoria, evitando que suas práticas produtivas resultem em impactos ao meio ambiente. Os autores descrevem as recentes mudanças decorrentes dos códigos empresariais de gestão ambiental, como a Série ISO 14000, e mostram que a auditoria ambiental contribui para uma melhor gestão pública e empresarial do meio ambiente.



CIÊNCIA & SOCIEDADE: DO CONSENSO À REVOLUÇÃO

4 de Agosto de 2014, 12:05, por Ana Elisa Rocha

Alberto Oliva

O objetivo principal desta obra é estudar os processos de continuidade explicativa e de mudança teórica radical em ciência. Sua principal peculiaridade está associada ao fato de que não se circunscreverá à análise de técnicas epistemológicas. A formação do consenso e a irrupção da revolução são simultaneamente estudadas na dinâmica de produção do conhecimento científico e como fenômenos fundamentais da vida social.



A República Das Elites

4 de Agosto de 2014, 12:04, por Ana Elisa Rocha

Agassiz Almeida

O livro abre uma nova e instigante visão sociopolítica acerca das elites do país. É um livro audacioso e perturbador, poético e revolucionário; resolve as entranhas de uma classe dirigente e denuncia um "intelectualismo" sempre de mãos estendidas ao poder.



O DIABO DOS NÚMEROS

4 de Agosto de 2014, 12:02, por Ana Elisa Rocha

Hans Magnus Enzenberger

Prêmio Monteiro Lobato "A Melhor Tradução/Informativo" pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil - FNLIJ 1997.



INTEGRAÇÃO PERVERSA: POBREZA E TRÁFICO DE DROGAS

4 de Agosto de 2014, 12:01, por Ana Elisa Rocha

Alba Zaluar

Nos textos apresentados, a autora procura diminuir a cegueira étnica e ideológica que sempre dominou as discussões sobre a violência urbana, a pobreza e o tráfico de drogas.



LULA PRESIDENTE: TELEVISÃO E POLÍTICA NA CAMPANHA ELEITORAL

4 de Agosto de 2014, 12:00, por Ana Elisa Rocha

Antônio Fausto Neto e Eliseo Verón (orgs) - Antônio Albino Rubim

Este livro realiza uma reflexão temática sobre as eleições presidenciais de 2002, por meio de um exame do papel dos meios de comunicação na campanha, considerando especificamente a televisão.



DEPOIS DA TEORIA

4 de Agosto de 2014, 11:58, por Ana Elisa Rocha

Terry Eagleton

Este livro oferece uma avaliação franca das perdas e ganhos da teoria cultural, não apenas rebatendo muitas das acusações usuais contra ela, mas também alertando que foi evasiva ou reticente em relação a uma série de questões vitais. 



A TRANSFORMAÇÃO DA INTIMIDADE

4 de Agosto de 2014, 11:57, por Ana Elisa Rocha

Anthony Giddens

O Autor questiona muitas das interpretações correntes a respeito do papel da sexualidade na cultura moderna. Argumenta que a transformação da intimidade, da qual as mulheres exercem o papel mais importante, assegura a possibilidade de uma democratização radical da esfera pessoal. O autor trabalha os assuntos focalizados de forma acessível e com ampla liberdade disciplinar.



SABER AMBIENTAL

4 de Agosto de 2014, 11:55, por Ana Elisa Rocha

Enrique Leff

Este livro emerge de uma reflexão sobre a construção social do mundo atual, onde hoje convergem e se precipitam os tempos históricos, onde se ressignificam tradições filosóficas e identidades cultu rais diante da cibernética, da comunicação eletrônica e da biotecnologia.



ESPAÇO-TEMPO NA METRÓPOLE

4 de Agosto de 2014, 11:53, por Ana Elisa Rocha

Ana Fani Alessandri Carlos

Colaborando para a circulação do saber produzido nas universidades brasileiras, a Editora Contexto criou a série Contexto Acadêmica, composta de livros escritos a partir de trabalhos individuais ou em equipe, das mais diversas áreas, mas sempre pioneiros e de alta relevância para o desenvolvimento da cultura em nosso país.



A FORMAÇÃO DAS ALMAS

4 de Agosto de 2014, 11:52, por Ana Elisa Rocha

José Murilo de Carvalho

Com os olhos no final do século, o autor nos oferece um curioso passeio pelo monumento de implantação do regime republicano, através das imagens. Entre textos e ilustrações, aprendemos como os mitos de origem criados para a República, seus heróis, a bandeira verde-amarela e o nosso hino traduzem com fidelidade as batalhas travadas pela construção de um rosto para a República brasileira.



TEORIA DOS MOVIMENTOS SOCIAIS

4 de Agosto de 2014, 11:51, por Ana Elisa Rocha

Maria da Glória Gohn

Este livro realiza um mapeamento dos paradigmas e teorias sobre os movimentos sociais, destacando os conceitos e as categorias utilizando suas matrizes referenciais. Conclui-se que não há um conceito único sobre movimento social, mas vários, conforme o paradigma utilizado pelo pesquisador.



DEMOCRACIA OU REFORMAS?

4 de Agosto de 2014, 11:50, por Ana Elisa Rocha

Argelina Cheibub Figueiredo

Argelina Figueiredo trata de uma questão crucial: a tensão entre democracia e mudanças sociais. Utiliza como exemplo o governo de João Goulart (1961-1964), quando um confronto entre forças favoráveis e contrárias às "reformas de base" pôs por terra as instituições democráticas do país. Propõe explicações pouco usuais para o golpe militar e discute as alternativas possíveis que poderiam ter ocorrido no lugar do resultado drástico a que se chegou com o golpe.



A DESERTIFICAÇÃO NEOLIBERAL NO BRASIL (Collor, FHC e Lula)

4 de Agosto de 2014, 11:49, por Ana Elisa Rocha

Ricardo Antunes

Nesta obra, o leitor pode encontrar elementos para a compreensão das conseqüências e repercussões mais nefastas do neoliberalismo em nosso país.



A ÁFRICA E OS AFRICANOS NA FORMAÇÃO DO MUNDO ATLÂNTICO 1400 - 1800

4 de Agosto de 2014, 11:45, por Ana Elisa Rocha

 John Thornton / Tradução: Marisa Rocha Matta

Este livro procura deslindar diversas posições contraditórias sobre a África. É correto ver a África em um estágio de desenvolvimento inferior do que a Europa, e este desequilíbrio como causa do comércio de escravos? Os africanos participaram do comércio no Atlântico como parceiros em condições iguais, ou eles foram vítimas do poder e da ambição da Europa? Os escravos africanos foram tão brutalizados na América a ponto de não poderem se expressar culturalmente e socialmente e, assim, em que grau seus antecedentes específicos foram importantes na formação da cultura afro-americana?