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CHAMADAS DE ARTIGOS

6 de Julho de 2018, 12:34 , por Ana Elisa Rocha - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
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II CONGRESSO INTERNACIONAL DIREITOS FUNDAMENTAIS E ALTERIDADE

24 a 26 de outubro de 2018

 

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS

 

Artigos aprovados

 http://encurtador.com.br/lpDGX

 

 

1.  DA APRESENTAÇÃO DO EVENTO

O II Congresso Internacional Direitos Fundamentais e Alteridade será́ realizado entre os dias 24 a 26 de outubro de 2018, em Salvador no Campus Federação da Universidade Católica do Salvador (UCSAL).

Apoio: Universidad San Pablo di Arequipa (Peru), Universidad Catolica de Buenos Aires (Argentina), Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Universidade Federal de Sergipe (UFS), Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (FDSBC), Universidade São Judas Tadeu (USJT), Universidade Nove de Julho (UNINOVE), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Salvador (UNIFACS), Faculdade Baiana de Direito.

Entidade conveniada: Universidad San Pablo di Arequipa (Peru)

 

2. DOS ARTIGOS COMPLETOS

2.1. Os artigos deverão ser inéditos.

2.2. Os artigos deverão obedecer às normas da ABNT, nos seguintes requisitos:

2.2.1 Ser em PDF e Word, poderá ser na língua portuguesa ou espanhola e possuir no mínimo 15 e no máximo 25 laudas em folha A4, posição vertical.

2.2.2 Fonte “Times New Roman”; corpo 12; alinhamento justificado; sem separação de sílabas; entrelinhas com espaçamento 1,5; parágrafo de 1,5 cm; margem - superior e esquerda: 3 cm, inferior e direita: 2 cm.

2.2.3 As citações (NBR 10520/2002) e as referências (NBR 6023/2002) devem obedecer às regras da ABNT.

2.2.4 O sistema de chamada das referências das citações diretas ou indiretas pode ser autor-data ou número (NBR 10520/2002), sendo as notas de rodapé somente explicativas (NBR 6022/2003).

2.2.5 Conforme a NBR 6024/2003, os títulos, subtítulos e sub-subtítulos devem ser alinhados à esquerda e conter um texto a eles relacionado, bem como constar numeração progressiva.

 

3 DOS AUTORES

3.1 Serão admitidos artigos com no máximo 02 (dois) autores.

3.2 Serão aceitos apenas os artigos cujos autores sejam qualificados como especialistas, mestrando (a), mestre (a), doutorando (a) ou doutor (a). Serão aceitos artigos de estudantes de graduação ou graduados e especializandos (as), desde que em co-autoria com doutores.

3.3 O autor que efetuar a submissão do artigo de dupla autoria é o responsável exclusivo por incluir o nome do outro autor, sua qualificação bem com a definição da ordem de apresentação dos nomes.

3.4 Após a submissão do artigo não serão aceitas inclusões de autores e a alteração da ordem dos nomes.

 

4 DA SUBMISSÃO DOS ARTIGOS

4.1 Os ARTIGOS serão recebidos entre o período de 13 de agosto a 14 de setembro de 2018, precisamente até 23 horas e 59 minutos.

4.2 Os artigos deverão ser submetidos exclusivamente através do link encurtador.com.br/lpDGX disponível no site da UCSAL, no endereço eletrônico www.ucsal.br, seguindo rigorosamente as especificações do presente edital e dos procedimentos previstos no próprio sistema.

4.3. Os autores deverão enviar dois arquivos com conteúdo idêntico, em formato Word e PDF.

4.4. O arquivo deverá conter as informações do artigo a partir de sua introdução, incluindo objetivos, metodologias, desenvolvimento da pesquisa, conclusões e referenciais.

4.5. O arquivo deverá ter no mínimo quinze (15) e no máximo vinte e cinco (25) laudas, incluindo as referências.

4.6 Após a submissão do artigo, não será admitida a substituição, correção, alteração do conteúdo ou de qualquer natureza.

4.7 Cada autor é responsável por observar as ementas dos GTs, disponível no site http://noosfero.ucsal.br/congresso-internacional-de-direito com a finalidade de vincular corretamente o seu artigo à linha de pesquisa equivalente.

4.8 Os artigos submetidos passarão por análise editorial. Aqueles que não atenderem às regras do presente edital terão seus artigos devolvidos, para que sejam feitos os ajustes necessários. Caso essas correções não sejam realizadas em até 72 horas após o envio da rejeição da análise editorial os artigos serão desclassificados.

 

5 DA AVALIAÇÃO

5.1 Todos os artigos submetidos serão avaliados por professores-doutores.

5.2 As avaliações são realizadas através do método double blind review, que possibilita a análise inominada dos artigos, garantindo a imparcialidade da avaliação. O método ainda exige o exame do artigo por no mínimo dois, o que garante a diminuição da subjetividade e de preferências ideológicas.

5.3 A lista dos artigos aprovados será publicada no site da UCSAL no dia 28 de setembro de 2018. Os autores, cujos artigos tenham sido aprovados, serão notificados via e-mail e terão acesso ao resultado também na página do evento.

5.3.1 Caberá aos autores a responsabilidade de consultar, no site da UCSAL o resultado dos artigos aprovados. O e-mail enviado servirá apenas como informação auxiliar.

5.4 Poderão ser selecionados para apresentação até os 10 (dez) melhores artigos, dentre aqueles que alcançarem média 7,0 (média das notas atribuídas na avaliação) em cada grupo de trabalho GT.

5.5 Aqueles que, atingindo média 7, receberem a mesma nota na última vaga de cada linha de pesquisa também serão classificados, independente do limite estabelecido no item anterior.

5.6 As notas serão classificadas por critérios atendidos de 0 (zero) a 10 (dez). Os avaliadores analisarão os artigos com base nos itens abaixo, que constam do formulário de avaliação:

5.6.1 O título do artigo corresponde ao conteúdo desenvolvido?

5.6.2 O artigo foi encaminhado ao grupo de trabalho correto?

5.6.3 O resumo e as palavras-chave indicam os objetivos do artigo e a metodologia da pesquisa?

5.6.4 O resumo apresenta o problema, temas centrais, objetivos, justificativa e métodos da pesquisa?

5.6.5 O referencial teórico pesquisado está adequado para a resposta ao problema da pesquisa?

5.6.6 A estrutura e a linguagem do artigo são claras e aptas para o alcance dos objetivos da pesquisa?

5.6.7 A metodologia utilizada mostrou-se adequada para a resposta da problemática enfrentada pela pesquisa?

5.6.8 A conclusão apresenta resposta ao problema da pesquisa?

5.6.9 A conclusão é adequada aos objetivos indicados na introdução?

5.6.10 O resumo possui a forma exigida pelas regras da ABNT?

5.7 Se determinadas linhas de pesquisas contarem com grande número de artigos de alta qualidade, comprovada pelas avaliações, a organização poderá subdividir estes grupos; da mesma forma, poderão ser reunidas as apresentações das linhas de pesquisa com baixa demanda em um único Grupo de Trabalho (GT).

5.8 Não será concedida interposição de recurso acerca da decisão final da avaliação, em qualquer etapa do evento.

 

6 DA APRESENTAÇÃO NO GRUPO DE TRABALHO (GT)

6.1 Os artigos poderão ser apresentados nos seus respectivos GTs ou via Skype.

6.2 O pagamento da taxa de inscrição para apresentação de artigos no evento é obrigatória.

6.3 Somente os autores poderão apresentar o artigo, e estes terão até 10 minutos para fazê-lo.

6.4 Em caso de mais de um autor, será́ suficiente a presença de apenas um deles no momento da apresentação.

6.5 A ordem de apresentação dos Artigos nos GTs será́ definida a critério dos seus respectivos coordenadores. Caberá́ aos autores se organizarem para participarem integralmente do GT, e não apenas durante o momento de sua apresentação.

6.5.1 O objetivo dos GTs é socializar, debater e produzir conhecimentos acerca do tema. Sendo assim, a participação dos autores não se limita à apresentação de seus artigos, sendo fundamental a presença e participação durante todo o funcionamento do Grupo de Trabalho.

6.6 Poderá́ haver debate na sequência das apresentações, ao final de blocos ou término de todas as apresentações, cabendo aos Coordenadores de GT definirem o formato.

6.7 Serão disponibilizados recursos audiovisuais (Datashow, projetores etc.) para a apresentação dos artigos.

 

7. DOS CERTIFICADOS

Os Certificados serão digitalmente emitidos e enviados por email, no prazo de até 30 dias após o término do Congresso.

 

8 DAS INSCRIÇÕES E PAGAMENTOS

8.1 As inscrições deverão ser realizadas pelo site, no link http://noosfero.ucsal.br/congresso-internacional-de-direito – de 28 de setembro a 09 de outubro de 2018.

8.2. Para a apresentação de artigos, o pagamento da taxa de inscrição é obrigatória.

8.3 A UCSAL não realizará reembolso de pagamentos efetuados ou transferência para terceiros da importância paga pela inscrição.

8.4 Os ouvintes precisam fazer inscrição, sendo isentos da taxa de inscrição. Também receberão o certificado de participação.

8.5 Valor da inscrição para apresentação de artigos: R$ 120,00 (cento e vinte reais).

8.6 As inscrições como ouvinte também poderão ser realizadas no local do evento.

9 DAS PUBLICAÇÕES

9.1 As publicações dos artigos aprovados serão realizadas na Revista Direitos Fundamentais e Alteridade, que deverá lançar um número especial sobre o Congresso, e será disponibilizada no site da UCSAL, seguindo as normas editoriais da Revista.

10 DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

10.1 Caso seja identificada antes, durante ou após o evento a não observância das disposições contidas no presente edital, os artigos submetidos serão excluídos, inclusive da publicação em anais. Nesse caso, não haverá́ a devolução de qualquer valor referente ao pagamento da anuidade ou da inscrição no evento. Também não será́ expedido qualquer tipo de certificado e/ou declaração.

10.2 A UCSal não se responsabilizará por eventuais falhas de tecnologia decorrentes de conexões com a internet ou congestionamento de dados ocasionados por número excessivo de acessos simultâneos nos últimos dias validos para a submissão de artigos, pagamentos de anuidades e inscrições.

10.3 A Comissão Organizadora reserva-se o direito de dirimir discricionariamente as questões relativas a eventuais divergências de interpretação ou aplicação, erros, redundâncias ou omissões deste Edital.

 

Salvador, 30 de julho de 2018.

 

Profa. Dra. Thais Novaes Cavalcanti/UCSAL - organizadora

Profa. Dra. Ana Thereza Meirelles/UCSAL - organizadora

 

  

ANEXO I Cronograma

 

CRONOGRAMA II CONGRESSO INTERNACIONAL DIREITOS FUNDAMENTAIS E ALTERIDADE

Submissão de artigos - até 5 de outubro de 2018

Divulgação dos artigos aprovados - 11 de outubro

Inscrições/pagamento - 11 a  23 de outubro de 2018