Ir para o conteúdo

Thin-logo

Tela cheia

Avaliação Institucional

6 de Abril de 2017 , por Ana Elisa Rocha -
Visualizado 82 vezes

Historicamente, a Universidade Católica do Salvador (UCSAL) tem se incorporado ao processo de Avaliação Institucional ao longo da sua trajetória, e, de forma mais específica, a partir de 2004 ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – SINAES, objetivando assegurar sua inserção continua nos processos avaliativos previstos na legislação educacional vigente.
Nesse contexto, a partir de 2014, a nova Reitoria da UCSAL, através da Comissão Própria de Avaliação (CPA) buscou construir de forma colaborativa um conhecimento organizacional da sua realidade, através da participação dos diferentes segmentos da comunidade acadêmica na elaboração e sistematização do Diagnostico Institucional 2014.

Este documento possibilitou um conhecimento atualizado das potencialidades e fragilidades da Universidade, subsidiando a elaboração de um novo Projeto de Avaliação Institucional para o período 2014-2015, assim como o Relatório de Autoavaliação Institucional 2014. O atual modelo de Avaliação Institucional adotado pela Universidade pauta-se em estratégias de planejamento e gestão educacional com o objetivo de melhoria do desempenho acadêmico e institucional da Universidade.