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CPA – UCSal

6 de Abril de 2017 , por Ana Elisa Rocha -
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A Comissão Própria de Avaliação - CPA é um órgão que, por força do artigo 11, da Lei Federal nº 10861, de 14 de abril de 2004/Presidência da República, deve ser constituído em cada instituição de ensino superior, seja pública ou privada. A referida Lei também instituiu o SINAES - Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior.

Atendendo ao art. 7º da Portaria MEC nº 2.051, de 9 de julho de 2004, que regulamenta os procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), instituído pela Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, a UCSal constituiu a CPA, através do Ato nº 0290/GABRE, de 14.07.2004, com as atribuições de conduzir o processo de avaliação interna da Universidade, de sistematização e prestação das informações solicitadas pelo INEP. A composição mais recente se deu em 2017, através do Ato nº 05 A (link) de 20 de janeiro de 2017.