Ir para o conteúdo <!-- ClassCommunityPlugin not in a profile -->

Thin logo

Tela cheia

APRESENTAÇÃO

13 de Junho de 2018, 14:19 , por Ana Elisa Rocha - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1472 vezes

Sendo a Universidade Católica do Salvador a única Universidade do Estado da Bahia de natureza confessional, comunitária e filantrópica, reúne, portanto, características acadêmicas e organizacionais que a distingue de outros segmentos universitários, por uma atuação diferenciada nas relações com a sociedade, em especial no atendimento às demandas da população mais carente, buscando a promoção da qualidade de vida, da justiça social e do fortalecimento da organização popular.

Visto que a educação profissional em nível tecnológico é uma exigência cada vez mais presente nos dias atuais, assim como existe uma real necessidade de democratização do ensino, a UCSal está lançando o Curso Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos na modalidade a distância.

O Curso consta no Catálogo Nacional dos Cursos de Tecnologia do MEC (PORTARIA Nº 10, DE 28 DE JULHO DE 2006) e pertence ao eixo Gestão e Negócio.

Concebido para um curso na modalidade à distância, o Projeto Pedagógico reflete o pensamento educacional contemporâneo, o qual valoriza a importância da Educação a Distância (EAD) como estratégia de democratização do saber em nosso país.

A instituição dispõe de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) exclusivo, que possui diversos recursos como: vídeos, fóruns, chats e pode ser acessado através da Internet. Com essa ferramenta os alunos têm a oportunidade de se comunicar entre si e com os seus professores tutores, que são especialistas em cada uma das áreas de conhecimento.

Assim sendo, sua proposta visa compor os interesses de diversos atores envolvidos, desenvolvendo estratégias coletivas para a formação dos estudantes em relação ao mercado, à sociedade e às instâncias de regulação do ensino superior.

 

A oferta do curso está autorizada através da Portaria de Credenciamento Provisório n. 370 de 24/04/2018.