Ir para o conteúdo

Extensão

Tela cheia

Projeto Ser Universitário

3 de Agosto de 2021, 14:27 , por ascom - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 75 vezes

Site

 

O ano de 2020 foi desafiador para toda sociedade, por causa da pandemia do novo Coronavírus, causando grande impacto na vida e no dia a dia de todos os brasileiros. Além da crise sanitária que permanece em 2021, a Covid-19 também expôs à toda sociedade a imensa desigualdade social e econômica que o país atravessa nos últimos anos, gerando uma crise humanitária sem precedentes. 

Diante deste cenário, a UCSal, comprometida com seus valores sociais, humanísticos e solidários, criou o projeto ''Ser Universitário'', que é uma iniciativa solidária voltada para os alunos de Graduação da UCSal que vivem em situação de vulnerabilidade social e necessitam de apoio financeiro para dar continuidade aos estudos e cujo objetivo é combater a evasão acadêmica, a partir do acompanhamento do processo de aprendizagem e contribuição de benfeitores.

 

Objetivos

 

  • Proporcionar aos estudantes beneficiários do projeto a continuidade de seus estudos na UCSal, assegurando a permanência na Instituição até a conclusão do curso.
  • Estimular que empresas, empresários e pessoas físicas destinem recursos financeiros para contribuir com a formação no ensino superior de jovens em situação de vulnerabilidade social.

 

 Site2

Para se tornar um benfeitor do projeto é muito simples!

 

Se você deseja realizar a doação como pessoa física (PF), basta ter idade mínima de 18 anos e querer contribuir financeiramente com os alunos atendidos pela UCSal.

Para isso, basta enviar um email para caex@ucsal.br e informar seus dados, como nome, CPF, dados de contato e bancários. A equipe da Pró-Reitoria de Extensão e Ação Comunitária entrará em contato para que possa participar conosco!

Obs. As pessoas físicas que realizam doações diretas para entidades do Terceiro Setor não podem obter vantagens fiscais,ou seja, não é permitida a dedução do imposto de renda das doações feitas diretamente a entidades sem fins lucrativos.

 

Se você deseja realizar a doação como pessoa jurídica (PJ), basta enviar um email para caex@ucsal.br e informar os dados da empresa, como Razão Social, CNPJ, dados de contato, bancários e do representante legal. 

A equipe da Pró-Reitoria de Extensão e Ação Comunitária entrará em contato para que possa participar conosco!

Obs. As pessoas jurídicas poderão obter incentivos fiscais somente quando tributadas pelo regime de lucro real, que dispõe de uma quantidade maior de incentivos à doação. 

Não são beneficiadas as pessoas jurídicas tributadas pelo Simples ou pelos regimes de lucro presumido ou arbitrado.

 

Site3ok

 

Ao realizar uma doação para uma Instituição Filantrópica, a sua empresa agrega valor à sua marca, muda a forma como o consumidor a vê, gera fidelização à marca e implementa projetos de responsabilidade social;  

Além disso, você contribui com a sociedade de forma concreta, gera inclusão, desenvolvimento socioeconômico e assegura formação cidadã e profissional de jovens baianos estudantes da UCSal.

 

  • Formas de doar

 

Você pode realizar uma única doação com valor determinado por você ou realizar doações mensais com o valor equivalente a uma ou mais mensalidades.  

Os alunos que serão beneficiados hoje são atendidos pela nossa equipe do Centro de Escuta e Atendimento Comunitário (CEAC Plenus) e atendem critérios de aproveitamento acadêmico e de vulnerabilidade socioeconômica.

Os valores recebidos pelo projeto serão direcionados para o pagamento das mensalidades dos alunos beneficiários do projeto.

 

  •  Faça parte desse projeto!

 

Quer saber mais sobre nosso projeto?

Entre em contato conosco!

Email: caex@ucsal.br

Telefone: 71 99959-0535 

 

Veja a Apresentação completa do projeto clicando abaixo!

Apresentação

 

Veja o resultados dos alunos selecionados para o projeto:

Resultado - SER UNIVERSITARIO

 


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.