Ir para o conteúdo <!-- ClassCommunityPlugin not in a profile -->

Extensão

Tela cheia

VOLUNTAS UCSAL

2 de Agosto de 2016, 17:42 , por Ana Elisa Rocha - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 387 vezes

Voluntas

 

Coordenação: Prof.ª Sumaia Midlej Pimentel Sá

 

Lançado no dia 16 de abril de 2016, o Voluntas UCSal é um programa de formação de voluntariado dirigido à toda comunidade que tem como objetivo capacitar pessoas para o desenvolvimento de atividades de voluntariado nos projetos sociais da Universidade assim como de instituições parceiras.

Regimento Interno.

Voluntas_2 Voluntas3

 

Projetos Sociais apoiados por este Programa:

 Contadores_de_hist_rias

A Associação Viva e Deixe Viver é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSIP) que promove cursos de capacitação e treinamento para voluntários para se tornarem contadores de histórias em hospitais para crianças e adolescentes.

O Voluntas UCSal promoverá a capacitação dos contadores de histórias para atuação junto à Associação Viva e Deixe Viver como nos demais projetos sócia.is parceiros da UCSal.

Livros_livres

Inspirado no projeto americano Little Free Library, o Livres Livros tem como objetivo o incentivo à leitura através da doação e distribuição de livros nas minibibliotecas espalhadas em praças e outros espaços públicos.

Além disso, propõe ainda a realização de atividades culturais que possam fortalecer o propósito principal do projeto, tais como apresentações musicais, dança, teatro, contação de história, entre outros.

Leo

 

O Leo Universitário da UCSal, o primeiro dos mundo nesta categoria, foi fundado em 31/03/2006 por acadêmicos do curso de Enfermagem. Patrocinado pelo Lions Clube do Subúrbio Ferroviário de Salvador, O Leo Universitário é formado por jovens de 18 a 30 anos que realizam, voluntariamente, atividades em prol da cultura e da cidadania através da dedicação ao serviço filantrópico. Além disso, oferece oportunidade para um maior desenvolvimento pessoal por meio do intercâmbio e de formação de lideranças.

 Anjos_de_jaleco

 

Criado por uma iniciativa de alunos do curso de fisioterapia, este projeto social agrega estudantes e profissionais da área da saúde com vistas a realizar ações voluntárias de natureza socioeducativa e cultural.

 

Parceria em andamento. Organização presente na América Latina e Caribe, que busca superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas nas comunidades precárias, através da ação conjunta de seus moradores e jovens voluntários.