Ir para o conteúdo

Família na Sociedade Contemporânea

Tela cheia

Linhas de Pesquisa

7 de Novembro de 2014, 16:22 , por Igor Leonardo - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

 

O Programa reúne principalmente as contribuições da Psicologia, da Sociologia e do Direito, eixos disciplinares que, por excelência, orientam as ações acadêmico-científicas desenvolvidas nas suas três linhas de pesquisa, a saber:

 Contextos Familiares e Subjetividade: esta linha abriga as pesquisas que abordam as relações familiares em diversos contextos. Inclui, ainda, estudos sobre as implicações de tais relações na constituição da subjetividade.

 Família nas Ciências Sociais: esta linha abarca pesquisas acerca da interface entre a família e a sociedade, tanto no que diz respeito aos impactos das mudanças sociais que incidem nas relações/configurações familiares, quanto no que se refere ao lugar da família, suas formas e suas dinâmicas contemporâneas.

 Aspectos Jurídicos da Família: inclui os estudos que abordam as normatividades das relações entre os membros da família, a proteção jurídica da família e o papel que a sociedade e o Estado podem assumir em face das relações familiares, inclusive no que se refere às políticas públicas pertinentes.

 

Español

English