Ir para o conteúdo

Família na Sociedade Contemporânea

Tela cheia

O Programa

7 de Novembro de 2014, 13:19 , por Igor Leonardo - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

 

Programa de Pós-graduação em Família na Sociedade Contemporânea (PPGFSC) completa 16 anos de existência no ano 2020 e contém os cursos de mestrado e de doutorado. Tem como propósito investigar, numa perspectiva interdisciplinar, as mudanças vivenciadas nas famílias contemporâneas.

O PPGFSC promove o debate sobre as relações interpessoais da esfera doméstica, bem como sobre as estabelecidas entre a sociedade, o Estado e a(s) família(s), em diversos contextos socioeconômicos e culturais.

Destaca-se por formação aprofundada, atualizada e crítica em termos epistemológicos, teóricos, metodológicos e técnicos na abordagem sobre família. Constitui-se como um espaço de ensino, pesquisa, extensão e mobilidade.

 

 ÁREA DE CONCENTRAÇÃO

 

O Programa tem como área de concentração “Família em Mudança”. Tal escolha advém da compreensão de que, assim como ocorrem diversas alterações na sociedade contemporânea, também a família se modifica e se reorganiza.

 

OBJETIVOS

 

Os objetivos do Programa são:

  • formar pesquisadores, nos níveis de mestrado e doutorado, aptos a investigar, pensar e a intervir no fenômeno familiar, numa perspectiva interdisciplinar;
  • promover e divulgar o conhecimento científico sobre a família na sociedade contemporânea;
  • interpretar as relações jurídicas e as normas legais na perspectiva interdisciplinar;
  • subsidiar intervenções sociais que afetam a família;
  • estabelecer programa de mobilidade e redes de difusão de conhecimento sobre família, tanto nacional quanto internacionalmente.

 

 

PÚBLICO-ALVO

  Professores universitários, psicólogos, sociólogos, filósofos, bacharéis em Direito, pedagogos, assistentes sociais, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e profissionais das demais áreas do conhecimento que tenham interesse em estudar a família numa perspectiva interdisciplinar.

 

PERFIL DO EGRESSO

 

Há uma inserção qualificada dos egressos em Instituições de Ensino Superior e também em trabalhos de intervenções junto a famílias.

 

Español

English