OBJETIVO DO CURSO
Oferecer formação que contempla conhecimento teórico e técnico das áreas fundamentais da Publicidade e Propaganda, a saber: planejamento, atendimento e administração publicitária; pesquisa (acadêmica e aplicada); criação e produção (em meios impressos, audiovisuais, eletrônicos e digitais); mídia; ética e legislação; marketing e promoção. O curso também pretende promover a interação entre o corpo docente, discente, públicos internos e externos, com a finalidade de possibilitar uma prática pedagógica interativa, humanista, ética, inovadora e interdisciplinar, possibilitando o diálogo entre as diversas áreas da comunicação e das culturas contemporâneas.
PERFIL PROFISSIONAL
O profissional graduado no curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda possui formação interdisciplinar, humanista, ética, crítica e reflexiva. O egresso deste curso deve ter a capacidade de: assimilar criticamente conceitos e teorias, utilizando-os em análises críticas da realidade local, nacional e global; ordenar as informações conhecidas e fazer diagnóstico da situação dos clientes; realizar pesquisas de consumo, motivação, concorrência, argumentos e de criação como subsídio para a preparação de campanhas publicitárias e promocionais; definir objetivos e estratégias de comunicação como soluções para problemas de mercado e institucionais dos anunciantes; executar e orientar o trabalho de criação e produção de campanhas de propaganda e de outros produtos do mercado de comunicação contemporânea em veículos impressos, eletrônicos e digitais; dominar linguagens, competências estéticas e técnicas para criar, orientar e avaliar materiais de comunicação; planejar, executar e administrar campanhas de comunicação com o mercado, envolvendo o uso da propaganda e de outras formas de comunicação, como a promoção de vendas, o merchandising e o marketing direto.
Acesse a Matriz Curricular de 2015, e a Matriz Curricular de 2018.
CAMPO DE ATUAÇÃO
Departamentos de marketing e propaganda dos empresas anunciantes, agências de propaganda, departamentos comerciais dos veículos de comunicação publicitária, fornecedores de serviço do mercado publicitário e os agenciadores autônomos, podendo atuar ainda como representantes de veículos de comunicação. A atuação, portanto, é ampla e envolve desde agências, produtoras e veículos de comunicação; empresas privadas, instituições públicas e organizações não governamentais, com atividades de planejamento e execução de promoções diversas, como eventos, ações de patrocínio cultural e esportivo, além de propaganda e marketing político; até a área acadêmica, em pesquisa, ensino e extensão.
LOCAL DE FUNCIONAMENTO
Campus de Pituaçu
VAGAS E TURNOS
50 vagas – matutino
50 vagas – noturno
ESTRUTURA LABORATORIAL
Laboratório Mac
Estúdio de TV
Estúdio de áudio
Estúdio de Fotografia
Agência Experimental
TEMPO DE INTEGRALIZAÇÃO
3 anos e meio (7 semestres)
ATIVIDADES PRÁTICAS REALIZADAS NO CURSO
Ação de Notoriedade do Projeto Experimental 2017.2
Ação de Promoção de Vendas 2017.2
COORDENAÇÃO
Prof. Dr. Marcello Chamusca http://lattes.cnpq.br/6172842671869993
CORPO DOCENTE
Corpo docente
Prof. Dr. Marcello Chamusca |
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Profa. Dra. Sônia Regina de Araújo Caldas |
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Profa. Dra. Velda Gama Alves Torres |
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Prof. Msc. Alfons Heinrich Altmicks |
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Profa. Msc. Beth Dantas |
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Prof. Msc. Cláudio Ribeiro |
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Profa. Msc. Larissa Reis |
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Prof. Msc. Nildo Leite Miranda Filho |
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Profa. Msc. Norma Rangel |
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Prof. Msc. Ronilson Morais Lobo |
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Profa. Msc. Silvana Maria Grisi Sarno |
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Prof. José Américo de Araújo Neto |
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Prof. Esp. Lino Mosquera Navarro |
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Profa. Esp. Otília Broxado |
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Prof. Esp. Paulo Rogério |
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