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Graduação

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Relações Públicas - Bacharelado

11 de Setembro de 2017, 12:28 , por Ana Elisa Rocha - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
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OBJETIVO DO CURSO

Formar profissionais de Relações Públicas com visão ética, estética, humanística e social, que valorize a dimensão histórica e possua consciência crítica da sociedade em que vive, que atenda às demandas e características do mercado de trabalho com desenvoltura e possa acompanhar a evolução tecnológica, social, econômica, política e cultural da sua realidade local, regional, nacional e global, com o apoio das diversas mídias, analógicas e digitais, e outras tecnologias contemporâneas disponíveis para qualificar os relacionamentos que as organizações (empresas e instituições) estabelecem com os seus públicos estratégicos.

 

AQUI, PENSAMOS AS NOVAS RELAÇÕES PÚBLICAS

O curso de Relações Públicas da UCSAL conta com uma matriz curricular atualizada e “antenada” com as principais tendências do mercado nacional e internacional da área.  A sua concepção é contemporânea, envolvendo os aspectos mais atuais da profissão, como as interfaces, instrumentos e ferramentas digitais, utilizadas na comunicação e relacionamentos institucionais, que dimensionam as atividades da área em escala global. As novas Relações Públicas, aqui pensadas, além da concentração no contexto digital, também enfatizam os aspectos sociais da profissão, valorizando a qualidade dos relacionamentos e as interações humanas, visando formar profissionais diferenciados e preparados para os desafios do cenário contemporâneo.



PERFIL PROFISSIONAL

O profissional graduado em Relações Públicas possui uma forte formação humanista, ética e interdisciplinar. O egresso deste curso deve ter a capacidade de assimilar criticamente conceitos e teorias, utilizando-os em análises da realidade local, nacional e global; ordenar as informações conhecidas e fazer diagnóstico e prognóstico precisos da situação dos seus clientes, para poder dar pareceres e sugerir ações que possam qualificar efetivamente as relações que a organização estabelece com os seus públicos de interesse. Está habilitado a ser o gestor da imagem pública da organização, realizando pesquisas de opinião, expectativa, dentre outras modalidades de pesquisas institucionais, que envolvam o levantamento da imagem socialmente percebida, incluindo auditoria de imagem. Neste âmbito, também está habilitado a atuar na prevenção e gestão de crises de imagem. O egresso do curso, fundamentado nos princípios das Relações Públicas da UCSAL, está apto a planejar e exercer as suas atividades com espírito empreendedor, definindo objetivos e estratégias de comunicação e relacionamento, como soluções para problemas institucionais das organizações, mediando interesses destas com os seus públicos estratégicos, legitimando o discurso organizacional. Planejar e executar campanhas institucionais internas e/ou internas, orientando e coparticipando da criação de peças de comunicação para utilização em veículos impressos, eletrônicos e digitais.

 

Clique aqui e acesse a Matriz Curricular.

 

CAMPO DE ATUAÇÃO

O profissional de relações públicas tem um amplo campo de atuação no mercado, dentre os quais pode-se destacar:

  • organizações públicas, privadas e do terceiro setor;
  • agências de Comunicação Digital;
  • consultorias e assessorias de Comunicação, Relações Públicas e Marketing;
  • institutos de pesquisa de opinião;
  • consultorias de gestão de marcas (branding)
  • empresas de organização de eventos corporativos, científicos e culturais;
  • dentre muitas outras possibilidades.

Além de todas as possibilidades de atuação mercadológica, a formação em Relações Públicas também dá a possibilidade de atuação na carreira acadêmica, com amplas potencialidades, por ser generalista e de variado espectro de intersecções interdisciplinares.

 

 

DIFERENCIAL DA FORMAÇÃO EM RELAÇÕES PÚBLICAS NA UCSAL

  • Viés Digital - projetos no âmbito das mídias sociais, internet das coisas e outras tecnologias híbridas (físico-virtual), com desenvolvimento de estratégias e táticas de relacionamento nessa ambiência, bem como com produção de conteúdo específico para cada audiência.
  • Viés Social - exercício profissional priorizando o ser humano, através de práticas específicas, sempre buscando a integração e a harmonia com as demais atividades profissionais coexistentes nas organizações contemporâneas.

 

 

LOCAL DE FUNCIONAMENTO

Campus de Pituaçu

 

 

VAGAS E TURNOS 

50 vagas – matutino

50 vagas – noturno

 

 

ESTRUTURA LABORATORIAL  

Laboratório Mac

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Estúdio de TV

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Estúdio de áudio

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Estúdio de Fotografia

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Agência Experimental

 

TEMPO DE INTEGRALIZAÇÃO

3 anos e meio (7 semestres)

 

 

COORDENAÇÃO

Prof. Dr. Marcello Chamusca     http://lattes.cnpq.br/6172842671869993

                                 

 

CORPO DOCENTE

 

Corpo docente

 

Professores

Lattes

Prof. Dr. Marcello Chamusca

http://lattes.cnpq.br/6172842671869993

Profa. Dra. Sônia Regina de Araújo Caldas

http://lattes.cnpq.br/9749872617271402

Profa. Dra. Velda Gama Alves Torres

http://lattes.cnpq.br/1557225844207792

Prof. Msc. Alfons Heinrich Altmicks

http://lattes.cnpq.br/0533207805019722

Profa. Msc. Beth Dantas

http://lattes.cnpq.br/4209499835026137

Prof. Msc. Cláudio Ribeiro

http://lattes.cnpq.br/3655878950293019

Prof. Msc. Nildo Leite Miranda Filho

 

Profa. Msc. Norma Rangel

http://lattes.cnpq.br/8167289212105561

Prof. Msc. Ronilson Morais Lobo

http://lattes.cnpq.br/5721528776170686

Prof. Esp. Lino Mosquera Navarro

http://lattes.cnpq.br/6288492880360837

Prof. Esp. Paulo Rogério