Ir para o conteúdo

Graduação

Tela cheia

Regime disciplinar

30 de Julho de 2014, 11:49 , por Igor Leonardo - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 25559 vezes

Previsto no Regimento Geral da Universidade, visa assegurar e manter a boa ordem e o respeito, como forma de garantir a convivência harmoniosa na comunidade UCSal. O Regime Disciplinar prevê as seguintes penalidades: 

I - advertência; a) por desrespeito ou desobediência às autoridades da Universidade, a qualquer membro da comunidade universitária; b) por perturbação da ordem em área sob a jurisdição da Instituição. A advertência será aplicada oralmente ou por escrito, pelo Coordenador de Curso. 

II - repreensão; a) por reincidência em qualquer das faltas capituladas anteriormente; b) por ofensas ou agressões a outro membro da comunidade universitária; c) pela prática de atos incompatíveis com a moralidade ou dignidade da vida universitária, praticados em área de atuação da Universidade. A repreensão será aplicada por escrito pela Coordenação de Curso. 

III - suspensão de atividades escolares, por até 30 (trinta) dias; a) em caso de reincidência em qualquer das faltas capituladas nos itens anteriores; b) por improbidade na execução de trabalhos e atividades acadêmicas; c) por divulgação ou fixação de cartazes, documentos, publicação ou faixas ofensivas a autoridades, pessoas, instituições ou à moral; d) por ofensa moral às autoridades da Universidade ou a qualquer membro da comunidade universitária. A suspensão será aplicada por Ato do Reitor. 

IV - desligamento, com perda do vínculo. a) por desacato ou agressão às autoridades da Universidade, a qualquer membro da comunidade universitária; b) por condenação definitiva em juízo criminal, por infração incompatível com a dignidade da vida universitária. O desligamento será aplicado por Ato do Reitor. 

Na aplicação das sanções disciplinares serão considerados os seguintes elementos: I - primariedade do infrator; II - dolo ou culpa; III - natureza da ofensa; IV - circunstâncias em que ocorreu o fato; V - valor ou utilidade dos bens atingidos; VI - grau da autoridade ofendida.