Ir para o conteúdo <!-- ClassCommunityPlugin not in a profile -->

Institucional

Tela cheia

Financiamentos

28 de Julho de 2015, 16:53 , por Igor Leonardo - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 10772 vezes

A Universidade Católica de Salvador, UCSAL, firmou parceria com a FUNDACRED, através de seu programa de crédito universitário CRED IES, que possibilita aos alunos, uma forma de pagamento diferenciada: o aluno, paga seus estudos no dobro do tempo de utilização do crédito. Esta parceria surgiu em função das restrições impostas pelo FIES, objetivando se criar alternativas para que o estudante possa dar continuidade aos seus estudos.

Atualmente, o CRED IES está disponível tanto para os cursos de graduação quanto para os cursos de pós-gradução.

O aluno paga 50% da mensalidade durante o período regular do curso e os outros 50% do valor da mensalidade serão pagos após a conclusão do curso, com a atualização do valor pelos percentuais de reajuste utilizados pela Instituição de Ensino Superior e a taxa administrativa, sem qualquer incidência de juros remuneratórios.

  • Cursos de Graduação: taxa administrativa de 0,35% ao mês, totalizando 4,2% ao ano, sem capitalização.
  • Cursos de Pós-graduação stricto sensu: taxa administrativa de 0,35% ao mês, totalizando 4,2% ao ano, sem capitalização.
  • Cursos de Pós-graduação lato sensu: taxa administrativa de 0,50% ao mês, totalizando 6% ao ano, sem capitalização.

Para se inscrever no Cred IES, o aluno deve abrir um requerimento junto ao atendimento ao aluno da UCSal, localizado na CRA(Central de Relacionamento com aluno), Campus da Federação ou Pituaçu e realizar a inscrição no portal da FundaCred: www.fundacred.org.br

 

FAÇA SUA SIMULAÇÃO AQUI

 

O Crédito Universitário Bradesco é mais uma alternativa disponibilizada pela UCSAL para os alunos que estão com dificuldades de prosseguir com os estudos por questões financeiras.

O crédito é destinado apenas para cursos de graduação.

O estudante que possuir interesse em aderir ao Crédito Universitário Bradesco deverá realizar um requerimento ao atendimento ao aluno da UCSal, localizado na CRA(Central de Relacionamento com aluno), Campus da Federação ou Pituaçu.

Para maiores esclarecimentos o estudante pode se dirigir ao PAB (Posto de atendimento Bradesco) localizado no Campus da Federação, e conversar com o gerente.

 

O Crédito Universitário Santander é destinado para alunos da pós-graduação.

O estudante que possuir interesse em aderir ao Crédito deverá realizar um requerimento junto ao atendimento ao aluno da UCSAL, localizado na CRA(Central de Relacionamento com aluno), Campus da Federação ou Pituaçu.

Para maiores esclarecimentos o estudante pode se dirigir ao Posto de Atendimento Santander localizado no Campus de Pituaçu, e conversar com o gerente.

 

 

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação que financia cursos superiores não gratuitos e com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

O P–Fies é o Programa de Financiamento Estudantil, destinado à concessão de financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação. As condições para concessão do financiamento ao estudante serão definidas entre o agente financeiro operador do crédito (banco), a instituição de ensino superior e o estudante.

Pode se inscrever no processo seletivo o candidato que participou do ENEM, a partir da edição de 2010 e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação.

Para se inscrever para as modalidades Fies e P–Fies, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até 3 (três) salários mínimos.

Já para concorrer, exclusivamente, para a modalidade P–Fies, o candidato deve comprovar renda familiar mensal bruta familiar, por pessoa, de 3 (três) salários mínimos até cinco (5) salários mínimos.

As inscrições dos interessados em participar do processo seletivo serão efetuadas, em duas etapas:

  1. Primeiramente por meio do Sistema de Seleção do Fies, no endereço eletrônico http://fies.mec.gov.br/

Nesta etapa o MEC seleciona os candidatos de acordo com a nota do ENEM e o quantitativo de vagas disponível para o Curso e Instituição solicitados.

  1. a. O candidato selecionado para o P-FIES deve comparecer ao atendimento ao aluno da UCSal, localizado na CRA(Central de Relacionamento com aluno), para validação das informações de sua inscrição.
  1. O candidato selecionado para aderir ao NOVO FIES deverá complementar as informações prestadas no período indicado pelo MEC e após concluir esta etapa, comparecer ao atendimento ao aluno da UCSal, localizado na CRA(Central de Relacionamento com aluno), para validação das informações de sua inscrição.

 

ADESAO FIES - DOCUMENTAÇÃO 

 

INSCREVA-SE NO VESTIBULAR