Ir para o conteúdo

Institucional

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

ALUNOS DA UCSAL VENCEM I COMPETIÇÃO ESTADUAL DE JÚRI SIMULADO

9 de Setembro de 2019, 13:24 , por ascom - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 91 vezes

ALUNOS DA UCSAL VENCEM I COMPETIÇÃO

ESTADUAL DE JÚRI SIMULADO

 

Os estudantes do curso de Direito da Universidade Católica do Salvador (Ucsal) foram os vencedores da I Competição Estadual de Júri Simulado, promovida pelo Conselho Consultivo da Jovem Advocacia (CCJA), da OAB-BA. O evento reuniu equipes de oito faculdades, compostas por estudantes a partir do 7º semestre e jovens advogados egressos dessas instituições.

A equipe da Ucsal ganhou gratuidade em curso na ESA (Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes), livros do Conselho Nacional de Justiça e o melhor orador foi contemplando com um curso prático no Centro de Estudos José Aras (Cejas). Para Yuri Tainan, aluno da Ucsal, poder competir no Júri Simulado foi uma grande experiência. "Todos nós aqui estamos aprendendo muito e com um evento desse temos a oportunidade de sairmos daqui mais preparados para o mercado de trabalho", disse. O torneio foi realizado na Faculdade Baiana de Direito, em Salvador.

De acordo com o coordenador do curso de Direito da UCSAL, Deivid Lorenzo, participar da competição é uma experiência singular, que demanda de seu participante a fusão de muitas capacidades, para além do conhecimento técnico, tais como as capacidades de argumentação e de persuasão. “É uma alegria imensa poder celebrar a vitória de nossos alunos, que alcançaram o primeiro lugar na competição estadual que foi promovida pela OAB/BA. É mais um sinal de que nossa Universidade segue trilhando o caminho de excelência acadêmica que a coloca em uma posição de destaque no cenário da educação superior no país”, afirma.