Ir para o conteúdo

Institucional

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Alunos de administração da UCSal vencem o Hackathon Universitário Online Sebrae

9 de Junho de 2020, 17:55 , por ascom - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 50 vezes

Dalila Oliveira Lopes, Luan Rafael Galvão e José Augusto de Souza Santos (Guto) foram a equipe vencedora do  Hackathon Universitário Online Sebrae, que que aconteceu entre os dias 05 e 07 de junho de 2020 e reuniu alunos de diversas instituições de ensino superior para desenvolver de produtos e/ou serviços  na solução de problemas existentes no mercado, obedecendo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Veja o depoimento da equipe:

“Ter participado do primeiro hackathon universitário online do SEBRAE, representando a universidade em que estudamos, foi uma experiência super interessante! Nos dedicamos, aprendemos e adquirirmos habilidades que não tínhamos antes e transformamos isso em um MVP (produto mínimo viável) que nos levou a ser campeões! 

 

O nosso projeto consiste em um aplicativo para ajudar crianças que realizam acompanhamento/tratamento pós internação, fazendo uma ponte entre pacientes, pais e médicos, diminuindo assim as idas ao hospital e os impactos socioemocionais na criança, e o melhor, sem custo para esses agentes!

 

Foi um trabalho árduo, mas nós 3, juntamente com o nosso mentor, o coordenador do curso de administração o Prof. Haroldo Peon, conseguimos produzir um MVP legal, apresentamos um vídeo pitch que nos classificou em primeiro lugar entre os 5° melhores de um total de 12 equipes. Na fase final, apresentamos o pitch ao vivo, cara a cara com os jurados e todos os participantes (de forma virtual, claro) e por fim nos consagramos mais uma vez e 1° e dessa vez como campeões do primeiro hackathon universitário online do SEBRAE, promovendo o nosso curso e o nome da nossa universidade!”

 

A UCSal fica orgulhosa em fazer parte do crescimento profissional e pessoal dos nossos alunos.

Parabéns Dalila Oliveira Lopes, Luan Rafael Galvão e José Augusto de Souza Santos (Guto) pela conquista e Prof. Haroldo Peon pela dedicação e mentoria.