Ir para o conteúdo

Institucional

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Carta da Reitora UCSal - Natal de 2021

21 de Dezembro de 2021, 18:32 , por ascom - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 319 vezes

Caros professores, colaboradores e estudantes,

 

Deus se fez homem para nos fazer companhia!

Vivemos em 2021 mais um ano desafiador, ainda com grandes restrições por causa da pandemia, crise financeira generalizada que nos tocou de muito perto. 

Que Deus tenha se tornado homem, tenha vindo na forma de um menino - é o que celebramos esses dias - significa que Ele traz uma luz e um significado novo sobre tudo que vivemos, nossa vida, nosso trabalho, nossa  família, tudo. Esse menino carrega já um pedaço de paraíso que todos nós desejamos todos os dias.

No mesmo ano em que vivemos grandes desafios em nossa Universidade, pudemos viver a alegria de celebrar os 60 anos da Universidade Católica do Salvador e o título de Doutora Honoris Causa para Santa Dulce dos Pobres. Tudo isso é sinal de que a UCSAL é este lugar privilegiado de construir uma sociedade mais humana, um mundo melhor.

Com a graça de Deus e por intercessão de Nossa Senhora das Vitórias e agora mais ainda de Santa Dulce dos Pobres, iremos continuar a superar estes tempos difíceis. 

Com o avanço da vacinação e o término do prazo das resoluções do MEC que permitiam aulas on-line em caráter excepcional, o ano de 2022 já anuncia uma grande esperança de retomada de todas as nossas atividades no modo presencial. A partir de fevereiro então, retomaremos as aulas presenciais, sejam elas teóricas ou práticas. 

Além disso, esses dois últimos anos nos mostraram que um novo conceito no ensino aprendizagem pode ser um aliado para nosso caminho acadêmico - o ensino híbrido. Por isso, vamos aprender juntos a usar de forma ainda mais dinâmica as tecnologias de informação em nossas atividades de ensino, pesquisa e extensão. 

Agradeço a todos vocês por aceitarem todos os dias a cuidar e zelar por nossa Universidade! Agradeço muito ao nosso Grão Chanceler, Dom Sergio que nos acompanha nosso trabalho de perto, também a Padre Manoel, na Pastoral que nos acompanha na gestão, agradeço especialmente aos Pró Reitores, Prof. Deivid, Prof. Moacir e Profa. Gorete que me fazerem companhia todos os dias na responsabilidade de cuidar de toda atividade acadêmica da UCSAL, agradeço à AUCBA, que tem trabalhando muito pela sustentabilidade da Universidade e seus diversos setores (financeiro, comercial, administrativo, TI, RH), agradeço a todos os setores acadêmicos (coordenações, atendimento, secretaria, etc) que de alguma maneira deram sua contribuição para que a Católica continuasse suas atividades neste ano de pandemia.

Esperamos poder continuar celebrando os 60 anos da UCSAL com alegria e com a qualidade e excelência acadêmica que todos já conhecemos. 

 

Feliz Natal a todos!

 

Profa. Silvana Carvalho

Reitora da UCSAL