Ir para o conteúdo

Institucional

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Conferência da Escola de Humanidades discute Educação e crise civilizatória no Brasil e nascimento da Igreja negra na Bahia

28 de Abril de 2022, 14:10 , por ascom - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 72 vezes

Em atenção ao tema da Campanha da Fraternidade 2022, a Escola de Humanidades da Universidade Católica do Salvador (UCSal) promove nos dias 29 de abril e 13 de maio duas Conferências acadêmicas. As atividades discutirão sobre a Educação e crise civilizatória no Brasil e o nascimento da Igreja negra na Bahia, respectivamente, acontecerá presencialmente no Campus Federação com transmissão também pela plataforma Google Meet.

 

Na sexta-feira (29) a Conferência terá início às 10h, e o tema  “Educação e crise civilizatória no Brasil” será abordado pelo Prof. Dr. Luciano Santos, pós-doutor em Filosofia Moral e Política como palestrante. O encontro terá certificação, será aberto ao público e poderá ser assistido pelo Google Meet (clique aqui e participe).

 

Já no dia 13 de maio, às 19h30, a conferência tratará sobre "O nascimento de uma Igreja negra na Bahia" com o Prof. Pe. Jailson Jesus dos Santos, doutor em História da Igreja. No encontro serão discutidas as raízes africanas na formação da Igreja Católica questionando a constituição do clero na Bahia e a sua atividade pastoral alheia às origens culturais de parcela significativa da população baiana. 

 

Escrito por Jade Massena