Ir para o conteúdo <!-- ClassCommunityPlugin not in a profile -->

Institucional

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

CORRIDA INSANA PELA PRIMEIRA VEZ EM SALVADOR

2 de Outubro de 2018, 20:05 , por Ana Elisa Rocha - | Ninguém aparecerá a este evento.
Visualizado 99 vezes
6 de Outubro de 2018, 8:00 Arena Fonte Nova

Durante a turnê de despedida no Brasil, a divertida corrida com obstáculos infláveis reúne toda a família promovendo mais seis eventos até dezembro nas cidades de Salvador, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Brasília e São Paulo.

Com próxima parada no dia 06 de outubro em Salvador, esta corrida inusitada aconteceu pela primeira vez nos Estados Unidos, e tem como objetivo principal reunir toda a família num momento descontraído e único. A Corrida Insana, originalmente batizada de “Insane Inflatable 5k”, foi trazida para o Brasil pelos empresários Fábio Avelar e Henrique Gomes. Pela primeira vez na capital baiana, o evento será abrigado pela Itaipava Arena Fonte Nova, oferecendo 11 brinquedos que serão desafiados pelos corredores ao longo das baterias de largada. Para esta edição, as novidades serão obstáculos que envolvem água e jatos de espuma ao longo do percurso.

Avelar destaca que o mercado americano tem influenciado a chegada de novos eventos, e com propostas que envolvem a participação da “família”, com crianças e adultos se divertindo e “correndo” ao mesmo tempo.  Proprietário da Leg Assessoria Esportiva, o empresário já promoveu mais de 400 eventos esportivos, consolidando-se no mercado como uma das principais empresas que atuam neste segmento.

Com a Corrida Insana, mais de 100 mil pessoas experimentaram misturar diversão a uma das modalidades esportivas que mais têm crescido no mundo, especialmente no Brasil que acompanha o “boom” das corridas de rua e coleciona eventos desse estilo. Num levantamento recente, notou-se que o número de corridas realizadas apenas em São Paulo no ano passado alcançou mais de 600 provas com cerca de 1.2 milhões de inscritos.

A quantidade cada vez mais crescente de eventos espalhados pelo Brasil direcionou o país a um forte processo de profissionalização do esporte, diferente do que acontece na “Corrida Insana”, quando qualquer pessoa pode participar da disputa que não é cronometrada; basta ultrapassar 1 metro de altura e entrar na brincadeira.

Direcionado à família, grupos de amigos e à turma que não dispensa uma atividade ao ar livre no sábado que antecede as eleições, a edição de despedida da Corrida Insana em Salvador conta com inscrições que variam entre R$ 59 e R$ 109 (valores individuais), e os corredores ainda podem escolher entre mais de 30 opções de largadas: a partir de 8h, novas saídas ao longo do percurso na Arena estarão intercaladas a cada 10 minutos, com opções de horários até às 11h30.

Os kits compostos pela camiseta da prova, bandana, medalha e número de identificação estarão disponíveis para os corredores na semana que antecede ao evento. Para este ano, além dos infláveis inéditos com água, a camisa dos competidores ganhou mais qualidade com o tecido Goldry, que conta com proteção contra os raios ultravioleta, além de nova cor e estampa inédita.

Para ficar por dentro da diversão e conhecer os obstáculos infláveis:

1 – LARGADA INSANA: a prova começa com o desafio de uma subida, seguida por um escorregador gigante.

2 – WAVERUNNER: é plano, mas cheio de lombadas e ondulações.

3 – MATTRESS RUN (Campo Minado): um teste para o equilíbrio e agilidade em um caminho cheio de buracos.

4 – BALL MAZE (novo) - estrutura inflável que obriga os corredores e se ‘espremer’ entre bolas gigantes enquanto atravessam um piso cheio de ondulações.

5 – BIG BALLS: Bolas gigantes surgirão à frente dos corredores e será preciso desviar.

6 – CRASH COURSE (Montanha): uma verdadeira montanha russa cheia de altos e baixos.

7 – PURE MISERY (no Sufoco): baseado nos manuais de treinamento militar, é um monstro de 30 metros de comprimento que testará força, agilidade, flexibilidade e resistência.

8 – WRECKING BALLS (Demolição): imagine bolas de demolição de prédios vindo na direção dos corredores. Ainda bem que são infláveis.

9 – SLINGSHOT (Estilingue): o desafio é subir até o topo com a ajuda de uma corda e escorregar.

10 – TANGLED UP (novo) – prepare-se para encarar um labirinto muito louco, repleto de obstáculos enormes. Todo mundo vai ficar, literalmente, enrolado.

11 – FINISH LINE: o ‘gran finale’ reúne um pouco de cada um dos obstáculos anteriores. É subir, pular e escorregar até a vitória.

 

SERVIÇO

Data: 06 de outubro de 2018 (sábado)

Ingressos: h/www.sympla.com.br

Local: Itaipava Arena Fonte Nova

Horário: a partir das 8h