Ir para o conteúdo

Institucional

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Dom Sérgio da Rocha toma posse como Grão-Chanceler da UCSAL e é acolhido pela comunidade acadêmica

15 de Junho de 2020, 16:30 , por ascom - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 162 vezes
Whatsapp image 2020 06 15 at 09.46.59

O cardeal Dom Sérgio da Rocha, novo Arcebispo de Salvador, foi acolhido pela comunidade acadêmica da Universidade Católica do Salvador (UCSAL) nesta segunda-feira (15), após tomar posse e assumir como Grão-Chanceler da Instituição. Em virtude do distanciamento social e das medidas de prevenção à COVID-19, a cerimônia aconteceu de forma virtual, por meio da plataforma Google Meet.

"A Universidade Católica do Salvador é certamente um patrimônio inestimável, que honra e enriquece a história da nossa Arquidiocese, da nossa Cidade e do nosso Estado. A nós que aqui estamos e a todos que estão a serviço da UCSAL e aqueles que compõem a comunidade universitária, Deus confia esse dom precioso, um presente, uma graça, para que possamos cuidar dele, com amor, com responsabilidade”, disse o novo Arcebispo.

Dom Sérgio, que já atuou em outras Universidades Católicas, como a PUC Campinas, em São Paulo, e a Católica de Brasília (UCB) ressaltou em seu discurso que se coloca como ‘servidor’ da UCSAL.

“Eu me sinto retornando à uma casa, que é a Universidade Católica, que faz parte da minha história, onde tive a graça de atuar como professor universitário por quase 15 anos. Sinto-me como retornando com o desejo de servir, amar a Universidade e cuidar dela como nossa casa, como nossa família, como nossa comunidade. Posso dizer, na sinceridade do coração, que é assim que me sinto, desde esse primeiro momento de acolhida, tão generosa e fraterna”, ressaltou.

Durante a sessão solene, também estiveram presentes Dom Murilo Krieger, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de São Salvador, Dom Estevam Filho, Vice-Presidente da Associação Universitária e Cultural da Bahia (AUCBA), Dr. Otoney Alcântara, Secretário Geral da AUCBA, e Profa. Dra. Silvana Sá de Carvalho, Reitora da UCSAL, além de coordenadores de setores,  de cursos e representantes da comunidade acadêmica.

Em sua fala, a Reitora deu as boas-vindas e disse esperar contar com a presença paternal e cuidado pastoral. “Sendo o senhor um experiente professor universitário, sua presença acadêmica será também uma honra para nós. Apesar das grandes dificuldades enfrentadas, é possível superar os desafios e continuar a ser uma referência de qualidade no ensino superior em Salvador e no estado da Bahia”, comentou professora Silvana.

“A Universidade está a serviço da Igreja sob os cuidados do Arcebispo, e nós esperamos acolhê-lo pessoalmente nas dependências da UCSAL brevemente, com a graça de Deus, ao término do isolamento provocado pela pandemia. Mais uma vez, seja bem-vindo Dom Sérgio”, concluiu a Reitora.


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.