Ir para o conteúdo

Institucional

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Escola de Comunicação ganha dois prêmios Expocom

13 de Novembro de 2020, 14:03 , por ascom - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 48 vezes
No último dia 30 de outubro, estudantes da Escola de Comunicação da Universidade Católica do Salvador (UCSAL) ganharam dois prêmios na etapa regional do Expocom 2020, o maior e mas importante prêmio estudantil da área de Comunicação do Brasil.

A estudante de Relações Públicas Taylis Fael recebeu o primeiro prêmio da noite. Ela foi a vencedora da categoria "Organização de Eventos", com a Jornada de Relações Públicas (JORNARP 2019).

O segundo prêmio da Escola de Comunicação da UCSAL foi na categoria "Comunicação e Inovação", com o projeto Dash Sun, painéis sustentáveis interativos, realizado pela equipe:
- Aldo Borges (Relações Públicas)
- Andressa Louback (Publicidade e Propaganda)
- Dandara Tainá (Relações Públicas)
- Emanuel Bizerra (Publicidade e Propaganda)
- Victória Rosa (Publicidade e Propaganda)

Segundo o orientador dos dois projetos, Prof. Dr. Marcello Chamusca, a comunidade acadêmica da área de Comunicação da Universidade Católica está em festa com essas grandes conquistas, pois "elas vêm coroar um trabalho de dedicação a uma proposta inovadora, que prioriza o aprendizado, a partir de uma pedagogia de projetos, com foco no protagonismo do estudante", afirma Chamusca.
 
Chamusca observa ainda que o prêmio da categoria "Comunicação e Inovação", conquistado com o projeto Dash Sun, painéis sustentáveis interativos, é fruto do Projeto Interdisciplinar Transdisciplinar (PIT), o mais importante projeto de extensão curricularizada dos cursos de Comunicação da UCSAL. "É muito bom ver um projeto oriundo do PIT ser reconhecido no maior e mais importante prêmio estudantil do país", comemora.
 
"Mais que um Projeto Pedagógico em sintonia com o mercado e um corpo docente altamente qualificado que atua próximo dos alunos, os cursos de Comunicação da UCSAL facilitam a aprendizagem e fortalecem o engajamento dos estudantes, proporcionando-os momentos como esses, de reconhecimento da comunidade acadêmica nacional", observa o Prof. Eliezer Cruz, da Escola de Comunicação da UCSAL.