Ir para o conteúdo <!-- ClassCommunityPlugin not in a profile -->

Institucional

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Evento na Paróquia de São Francisco de Assis (Boca do Rio)

11 de Maio de 2018, 16:09 , por Ana Elisa Rocha - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 159 vezes

O Curso de Direito da Universidade Católica do Salvador, através do Núcleo de Prática Jurídica, promoveu no dia 04 de maio de 2018 uma Oficina Socioeducativa com o tema "Violência Familiar contra a Mulher".

 

O evento foi idealizado pelo Pe. André Alencar, responsável pela Paróquia São Francisco de Assis, localizada no Bairro da Boca do Rio, em atenção à Campanha da Fraternidade de 2018, cujo tema é "Fraternidade e Superação da Violência".

 

Com o objetivo de levar discussões sobre a violência familiar, a Oficina abordou os aspectos legais que permeiam a violência contra a mulher, apresentando a história de Maria da Penha, brasileira que sofreu violência familiar e lutou pela defesa dos direitos da mulher.

 

Para tratar do tema, os alunos do curso de Direito e Serviço Social promoveram atividades lúdicas, demonstrando os tipos de violência contra a mulher e as formas de prevenção e combate.

 

A atividade compõe um cenário de metodologias ativas de ensino, no qual o discente utiliza o saber universitário como instrumento de transformação pessoal e social.

 

Contando com a participação da comunidade, dos acadêmicos e membros da Paróquia, o evento contribuiu com a conscientização do combate de qualquer forma de violência.

 

Foto de vander costa
Img 20180510 wa0023
Foto de vander costa 1