Ir para o conteúdo <!-- ClassCommunityPlugin not in a profile -->

Institucional

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

I Seminário Regional de Neurociência e Educação: Tecendo redes pela primeira infância

15 de Maio de 2019, 15:04 , por Ana Elisa Rocha - | Ninguém aparecerá a este evento.
Visualizado 246 vezes
28 de Maio de 2019, 8:00

I Seminário Regional NEUROCIÊNCIAS E EDUCAÇÃO: TECENDO REDES PELA PRIMEIRA INFÂNCIA tem por objetivo promover um espaço propositivo de debate acerca das interfaces entre neurociências e educação e seus impactos para as políticas públicas na primeira infância.

Com abordagem de temas diversos tais como neurociências e relações afetivas no contexto escolar; neurodesenvolvimento e intervenção para a promoção de habilidades socioemocionais e cognitivas ou aportes da neurociência para a inclusão escolar de crianças com alterações do neurodesenvolvimento, a exemplo da microcefalia e Síndrome Congênita do Vírus Zika, o evento contará com a participação de professores e pesquisadores de referência nacional.

Durante o mesmo serão lançados os livros:

  • “Cognição Social: teoria, pesquisa e aplicação”,
  • “Entendendo o desenvolvimento infantil: contribuições das neurociências e o papel das relações afetivas para pais e professores”
  • “Síndrome Congênita do Vírus Zika, microcefalia e outras alterações do neurodesenvolvimento: guia prático para profissionais de educação”.

O evento será encerrado com o concerto do NEOJIBA, uma importante iniciativa que tem na prática artística uma ferramenta para a promoção do desenvolvimento humano.

Realizado pelo Laboratório Interdisciplinar de Neurodesenvolvimento Humano (LINHA) e Universidade Católica do Salvador, o evento conta com o apoio da Universidade de Harvard, Universidade Federal de Santa Catarina e Secretaria Municipal de Educação de Salvador e Fundação Lemman.

Conheça os palestrantes

 

 

 

 

Data: 28/05/2019

Horário: 8h às 17:30

Local: Campus Pituaçu - autidório térreo 

 

Inscreva-se