Ir para o conteúdo

Institucional

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

INTERNACIONALIZAÇÃO UCSAL E UNIVERSIDADE DO PORTO

16 de Fevereiro de 2021, 17:32 , por ascom - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 82 vezes

A Universidade Católica do Salvador (UCSAL) participa de evento de Internacionalização e Integração com o Instituto de Sociologia da Universidade do Porto, que será realizado no dia 18 de fevereiro de 2021, quinta-feira, das 17h30 às 19h, através da plataforma Zoom. 

 

Desde o ano de 2015, a UCSAL tem convênio com a Universidade do Porto para mobilidade, Ensino, Pesquisa e Extensão. Através do Programa de Pós-Graduação Família na Sociedade Contemporânea (PPGFSC), as ações têm sido frequentes em co-orientações, aulas integradas, mobilidade docente e discente, produção em parceria e eventos interinstitucionais. Integrada ao Instituto de Sociologia, a professora Vanessa Cavalcanti participa na mediação da atividade na próxima quinta-feira.

 

O tema que será abordado no evento é “Silêncios do Racismo Patriarcal: A Mobilização dos Direitos Humanos das Mulheres no Sistema Interamericano", é a proposta da conferência da Professora Doutora Cecília MacDowell Santos (Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra) e terá na mediação também a Professora Isabel Dias (IS/UPORTO e atual coordenadora do Mestrado em Sociologia).

 

Saiba mais sobre o evento

Evento de Instituto de Sociologia da Universidade do Porto

Online: Link para sessão zoom:

https://videoconf-colibri.zoom.us/j/82486848369...

ID da reunião: 824 8684 8369

Senha de acesso: sociologia

 

Nota biográfica:

Cecília MacDowell Santos é Doutorada em Sociologia pela Universidade da Califórnia-Berkeley e Mestre em Direito pela Universidade de São Paulo. É Investigadora do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra e Professora Catedrática do Departamento de Sociologia da Universidade de São Francisco (USF), na Califórnia, EUA. No CES, integra o Núcleo de Democracia, Cidadania e Direito (DECIDe), co-coordena o programa de doutoramento Human Rights in Contemporary Societies e leciona neste e no programa de doutoramento Sociology of the State, Law, and Justice.