Ir para o conteúdo

Institucional

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Lançamento da Revista Territorialidades

11 de Setembro de 2020, 13:54 , por ascom - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 29 vezes

Territorialidades, nova revista eletrônica, foi criada por meio de uma parceria institucional entre o Programa de Pós-Graduação em Planejamento Territorial e Desenvolvimento Social da Universidade Católica do Salvador e o Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal da Bahia. Dirigida à comunidade acadêmica, “sua importância está em contribuir para o estímulo à pesquisa e divulgação do conhecimento científico, de acesso livre e gratuito”.

A revista Territorialidades possui um caráter interdisciplinar e periodicidade semestral. Conta com um Conselho Científico formado por professores/as e pesquisadores/as de diferentes áreas e de alto nível acadêmico, que atuam em universidades brasileiras e no exterior. Pretende reunir trabalhos que apresentem originalidade, ineditismo, solidez teórica, análise crítica e riqueza empírica, na forma de artigos e resenhas, mediante submissão contínua e dossiês temáticos. O objetivo é suscitar espaços de diálogo sobre planejamento, gestão, uso e defesa dos territórios urbano e rural, políticas ambientais e sociobiodiversidade, bem como práticas materiais e simbólicas de (re)produção do espaço.

Territorialidades já está online! Os primeiros dois números sairão até o final do ano de 2020, e já estamos recebendo manuscritos para os próximos volumes. Para isso, é só acessar o site da revista https://periodicos.ucsal.br/index.php/revistaterritorialidades, verificar suas diretrizes, fazer o cadastro e enviar o trabalho.