Ir para o conteúdo <!-- ClassCommunityPlugin not in a profile -->

Institucional

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Mantenedora

6 de Março de 2018, 13:27 , por Ana Elisa Rocha - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2291 vezes

Associação Universitária e Cultural da Bahia - AUCBA, inscrita sob CNPJ: 13.970.322/0001-05, constituída como associação civil de direito privado, de fins não econômicos. Foi fundada com a antiga denominação de “Sociedade Baiana de Cultura” em 29 de novembro de 1952. Atualmente tem sua sede localizada na Avenida Professor Pinto de Aguiar, n° 2589, Bloco A, Térreo, no Bairro de Pituaçu, Salvador- Ba.

A AUCBA é uma instituição de natureza católica, comunitária, filantrópica e de assistência social, dedicada, entre outras à cultura e educação. Embora pluralista, mantém os princípios da fé católica presente na história da Igreja e no anúncio do Evangelho de Jesus Cristo. Promovendo também o ensino superior, na área profissional e tecnológica, estimulando a investigação, a pesquisa científica e a extensão de serviços à Comunidade.

É Mantenedora da Universidade Católica do Salvador, instituição educacional sem fins lucrativos, fundada em 18 de outubro de 1961, que tem como Reitor, o Prof. Dr. Pe. Mauricio da Silva Ferreira.

A UCBA é presidida pelo Arcebispo de Salvador, Primaz do Brasil, Dom Murilo S.R. Krieger, que é também Grão Chanceler da Universidade Católica do Salvador.