Ir para o conteúdo

Institucional

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Mediação Inclusiva na UCSAL

3 de Outubro de 2019, 16:47 , por ascom - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 69 vezes

MEDIAÇÃO INCLUSIVA

O Núcleo de Práticas Jurídicas do curso de Direito da Universidade Católica do Salvador, no projeto CEJUSC, em parceria com o Tribunal de Justiça da Bahia, realizou no dia 27/09/2019, a primeira mediação em libras.

Segundo o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas, Prof. Vander Costa, "A atividade de medição só foi possível porque a Universidade Católica do Salvador dispõe de setor especializado para incluir pessoas com deficiência e necessidades especiais, o PLENUS, que designou um intérprete em libras para acompanhar os trabalhos".

O Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (CEJUSC), pretende, de forma extrajudicial, resolver os conflitos sociais pela composição harmônica das controvérsias. A proposta do Centro está em sintonia com a missão da Universidade Católica do Salvador que é formar, pelo amor à busca da verdade, cidadãos éticos e profissionais comprometidos em servir ao ser humano e colaborar com o desenvolvimento social através da excelência no ensino, pesquisa e extensão.

Neste caso acompanhado pela intérprete em libras e toda a equipe de mediação do Núcleo de Práticas Jurídicas do curso de Direito da UCSAL, as partes firmaram um acordo consensual, alcançando a solução pacífica do conflito.