Ir para o conteúdo

Institucional

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Nota - Sobre anúncio de possível greve de docentes UCSAL

31 de Agosto de 2021, 17:17 , por ascom - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 2902 vezes

NÃO EXISTE GREVE DE PROFESSORES NA UCSAL

Os professores da UCSAL não estão em greve. O anúncio de “deflagração de greve por tempo indeterminado” é uma manchete irresponsável, que não pode ser levada a sério pela nossa comunidade acadêmica e, muito menos, pela sociedade baiana.

O fato real é que houve uma Assembleia de professores, realizada no último sábado, dia 28 de agosto, em que um grupo diminuto de professores e ex-professores, rejeitou uma proposta inicial da Universidade e decidiu que a categoria deveria entrar em greve a partir de 13 de setembro, se a Universidade não cumprisse com o acordado com o Sindicato.

A Universidade, entretanto, cumpriu, até o momento, com tudo o que foi acordado, e deixou as negociações totalmente abertas ao diálogo com o Sindicato, que representa o professor na mesa de negociação.

Portanto, NÃO HÁ GREVE DEFLAGRADA, primeiro porque não há motivo para greve de professores na UCSAL, se não há nenhum desacordo entre Universidade e Sindicato, até o momento, ao contrário, há um franco diálogo aberto e uma profícua negociação, dos dois lados da mesa, em busca do melhor para os professores e para a Universidade.


A quem interessaria divulgar uma greve de professores na UCSAL que não existe

A Universidade Católica do Salvador é uma Instituição comunitária confessional, que atua de forma independente da perversa lógica do mercado empresarial, em que as pessoas e seus sonhos estão em segundo plano e só o que importa são os lucros.

O que essa artificialidade, de uma greve que não existe, anunciada com 15 dias de antecedência do seu improvável início, uma vez que não há nenhum cenário favorável a isso se tornar realidade, pode representar?

Porque se anunciar uma “deflagração de greve por tempo indeterminado” se isso está tão longe de se tornar realidade, visto que a mesa de negociação está aberta e em plena fruição? A quem pode interessar a divulgação de algo dessa natureza?

O fato é que a Universidade Católica faz a diferença, pois valoriza a educação de qualidade e não se curva aos caprichos do mercado, mantendo os seus princípios cristãos e a sua visão humanística frente aos desafios apresentados pelo cenário contemporâneo.

A Universidade Católica do Salvador faz 60 anos em 2021. Neste tempo formou dezenas de milhares de profissionais em várias áreas do saber.

Nós não vamos parar.

 

Profa. Silvana Sá de Carvalho
Reitora