Ir para o conteúdo

Institucional

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Novembro Negro: II Diálogos entre Direito e Relações Raciais acontece 25 e 26 de novembro

22 de Novembro de 2021, 14:47 , por ascom - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 158 vezes

No mês da Consciência Negra, o Curso de Direito juntamente com o Programa de Pós-Graduação em Políticas Sociais e Cidadania (PPGPSC/UCSal) promovem nos dias 25 e 26 de novembro o “II Diálogos entre Direito e Relações Raciais: Direito à Cidade e Antirracismo e Políticas Públicas, ações afirmativas e desigualdades no Brasil”. 

O evento é gratuito e os interessados devem preencher a ficha de inscrição (Clique e inscreva-se). A transmissão do evento ocorrerá através do canal oficial do Youtube da Universidade

21221 dialogosdedireitoerelacoesraciais card1 1080x1080px

Confira a programação:

25/11/2021

8h30  -  Abertura

9h às 12h - Mesa 1 - Tema: “Direito à Cidade Antirracista e Pró-Equidade de Gênero” 

Mediadora - Sheila Rolemberg - Advogada. Membra da Comissão de Direitos Humanos da OAB/BA. Doutoranda e Mestra em Políticas Sociais e Cidadania pela UCSAL. 

Participantes:

Sirlene Assis - Ouvidora Geral da Defensoria Pública do estado da Bahia 

Mestranda do PPGNEIM - UFBA. Assistente Social pela UCSAL 

Dandara Pinho - Advogada. Antirracista, Antiproibicionista e Feminista Interseccional. Doutoranda do Programa de Pós Graduação em Sociologia e Direito da UFF. 

Fábio Velame - Mestre em Arquitetura e Urbanismo  (2007) e Doutor em Arquitetura e Urbanismo pelo PPGAU-UFBA (2013). Professor Associado I (D.E.) da FAUFBA, professor do RAU+E 

Liane Monteiro - Membro do GT Direito a cidade antirracista e equidade de gênero. DPE Ba. Profa. UCSAL. Gestora do Fórum Cidade Educadora. Assistente Social. Mestra em Políticas Sociais e Cidadania. 

Cleide Coutinho - Mãe solo de um garoto especial, Mulher preta Evangelica progressista, Feminista Classista, formada em gestão hoteleira pela Unijorge. 

 

19h ás 21h - Mesa 2 - Políticas Públicas, ações afirmativas e desigualdades no Brasil

Mediadora - Germana Pinheiro - Coordenadora do Curso de Direito da Universidade Católica do Salvador. Mestre e Doutoranda no Programa de Políticas Sociais e Cidadania na UCSAL.

Participantes:

Patrícia Lacerda - Advogada, Mestranda em Educação de Jovens e Adultos na UNEB, Especialista em Direito Público e Diretora Executiva do Instituto Trabalho Decente.

Tagore Trajano - Pós-doutor em Direito pela Pace Law School/USA. Doutor e Mestre em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia. Professor da UFBA e da UCSAL Coordenador do PPGD/UCSAL.

Tiago Assis - Advogado. Especialista em Direito do Estado pela UFBA. Mestre em Políticas Sociais e Cidadania pela UCSAL. Conselheiro e Presidente da Comissão de Orçamento e Finanças Públicas da OAB/Ba.

Ana Cláudia Gusmão - Professora da Graduação em Direito da UCSal. Doutoranda e Mestra pelo Programa de Políticas Sociais e Cidadania (2017) da UCSAL.

Fernanda Cerqueira - Advogada e professora. Doutora, Mestre e Especialista em Direito Penal pela UFBA. Coordenadora do Curso de Direito da Uniceusa / Universidade Paulista. Diretora de Políticas para as Mulheres da SPMJ.

 

26/11/2021

9h - Encerramento

Mediadora - Julie Sarah Lourau - Doutora em Antropologia Social e Etnologia pela Escola de Estudos Avançados em Ciências Sociais (EHESS, França) e Coordenadora e professora no PPG de Políticas Sociais e Cidadania da UCSAL

Palestrante

Dra. Dora Lucia de Lima Bertulio - Procuradora Federal - Advocacia Geral da União – AGU Em exercício na UFPR. Bacharel em Direito pela UFPR. Mestre em Direito Público pela UFSC. Visiting Scholar - Harvard University - Law School – Cambridge/MA – USA.

Debatedora

Maíra Vida - Advogada; Co-fundadora do AGANJU- Afro Gabinete de Articulação Institucional e Jurídica/ Coalizão Negra por Direitos; Professora ESA


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.