Ir para o conteúdo

Institucional

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Participe da 9ª Roda de conversa do Ciclo de Webinários Águas no Brasil e América Latina

16 de Novembro de 2021, 16:54 , por ascom - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 27 vezes

O programa de Pós-Graduação em Território, Ambiente e Sociedade (PPGTAS) juntamente com o Grupo de Pesquisa, Desenvolvimento, Sociedade e Natureza (DSN) da Universidade Católica do Salvador (UCSal), promovem nesta quarta-feira (17), às 19h, a 9ª Roda de Conversa do Ciclo de Webinários Águas no Brasil e América Latina. O encontro abordará o tema Cosmovisões, educação e desafios à conservação das águas: mito ou delírio da abundância hídrica”. A transmissão online será realizada através do canal do Youtube da Universidade.

O Ciclo de Webinários tem o objetivo de debater diversos temas que perpassam as múltiplas relações entre Território, Ambiente e Sociedade, sendo a água o ponto central ou convergente para reprodução social da vida e da natureza, em consideração ao diálogo de saberes, que incluem os saberes científicos e dos espaços de aprendizagem e cidadania.

Para debater o tema, a Roda de Conversa receberá:

Prof. Dr. Lafayette Dantas da Luz, PhD em Engenharia Ambiental pela Cornell University/EUA, mestre em Recursos Hídricos pela UFRGS, especialista em Irrigação pela UFSM /RS e Engenheiro Civil pela UFBA;

- Profa. Dra. Maria da Conceição Rabelo Gomes, doutora em Geologia (Linha de Pesquisa: Hidrogeologia e Gestão Hidroambiental) pela UFCE, especialista em Gestão Hídrica e Ambiental pela UFPA, Geóloga pela UFCE e Bolsista do Programa Pesquisador Visitante Especial - PPVEs (CAPES) no Pós-doutorado pela UFCE;

- Profa. Dra. Ana Rita Gonçalves Neves Lopes Salgueiro, doutora em Ciências de Engenharia e mestre em Georrecursos pela Universidade Técnica de Lisboa, pesquisadora colaboradora do grupo GMPG de CERENA/IST e sub-chefe do departamento de Geologia da UFC.

O encontro será mediado pelos professores do PPGTAS, Profa. Dra. Débora Carol Luz da Porciúncula e Prof. Dr. Manuel Vitor P. Gonçalves.