Ir para o conteúdo <!-- ClassCommunityPlugin not in a profile -->

Institucional

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Prêmio Roberto Santos recebe indicações de pesquisadores até o dia 8 de julho

29 de Junho de 2018, 16:50 , por Ana Elisa Rocha - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 66 vezes

Prêmio Roberto Santos recebe indicações até o dia 8 de julho no e-mail premiorobertosantos@fapesb.ba.gov.br

 

As indicações de pesquisadores para o Prêmio Roberto Santos de Mérito Científico seguem até o dia 8 de julho Diferente do que divulgado anteriormente, as propostas serão recebidas no seguinte endereço eletrônico: premiorobertosantos@fapesb.ba.gov.br

 

Promovida pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB) pelo quarto ano, a premiação contemplará um cientista baiano pelo trabalho de excelência na grande área de conhecimento: Ciências Biológicas e da Vida O premiado receberá o valor de R$ 30 mil, além de uma placa de Honra Mérito. 

 

A premiação busca reconhecer o percurso de doutores que prestam contribuição à pesquisa, tecnologia e desenvolvimento da Bahia. Para Lázaro Cunha, diretor geral da FAPESB, essa iniciativa contribui para dar maior visibilidade à produção da comunidade científica baiana. “Esses pesquisadores têm significativa relevância para o desenrolar socioeconômico do estado e isso merece o reconhecimento da sociedade”, afirma. Além disso, o professor explica que o nome do cientista Roberto Santos se confunde com a trajetória de ascendência da pesquisa na região.

 

As indicações podem ser feitas por pró-reitores de pesquisa e pós-graduação de universidades, diretores de institutos e/ou centros de pesquisa científica e/ou tecnológica, além de pesquisadores bolsistas de produtividade nível 1 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e coordenadores dos Programas de Pós-Graduação reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

 

Desde 2015, o Prêmio Roberto Santos é concedido anualmente, em sistema de rodízio, a cada uma das três grandes áreas do conhecimento: a) Ciências Biológicas e da Vida; b) Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; c) Ciências Humanas, Sociais, Letras e Artes. Por isso, nesta quarta edição, a premiação volta ao início do ciclo, contemplando os nomes que atuam no primeiro campo de pesquisas citado.

 

Para mais informações sobre as etapas do processo, confira o release completo em anexo e acesse o edital aqui

 

Mais informações: 

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia
Assessoria de Comunicação

(71) 3116-7649