Ir para o conteúdo

Institucional

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Professor da UCSAL - Pedro Vasconcelos é destaque em matéria do Correio 24h

22 de Julho de 2020, 13:34 , por ascom - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 61 vezes

O professor da UCSAL Pedro Vasconcelos foi destaque na reportagem feita pelo Correio 24h, intitulada: Pedro Vasconcelos: entrelaçou a geografia com a paixão pelas pesquisas nas cidades.

 

O pernambucano, natural de Recife, se formou em Geografia pela Universidade Católica de Pernambuco, com uma trajetória dedicada ao estudo, Pedro foi conquistando espaço no mercado. Após voltar da Bélgica, onde fez mestrado em Urbanismo e Planejamento Territorial, o professor se instalou em Salvador onde logo foi chamado para trabalhar na Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (CONDER), onde iniciou como estagiário e terminou o ciclo como diretor-superintendente.

 

Entre anos de dedicação aos estudos e pesquisas dentro e fora do país, em 1987, Pedro participou do concurso para a cadeira titular de Geografia na Universidade Federal da Bahia, conquistando o título após uma semana de concurso, do qual tinha como avaliador um dos maiores nomes da Geografia, Milton Santos.

 

Com uma carreira cada vez mais consolidada, o professor Pedro se tornou pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPQ, em 1987, e em 2001 se tornou um pesquisador 1A, categoria mais alta dedicada aos grandes acadêmicos do país.

 

Em 2003 o professor criou na UCSAL, a pós-graduação em Desenvolvimento Territorial, da qual se dedica até hoje. 

 

Com 10 livros já publicados, professor Pedro lançará pela editora CRV e com o apoio da UCSAL, o livro: “O Universo Conceitual de Milton Santos”, obra que irá dissertar sobre a evolução dos conceitos abordados pelo então por Milton Santos. O livro será lançado no evento VI SINARUB / V SNPD que está sendo oferecido pelo Programa de Pós Graduação em Planejamento Territorial da UCSAL e que acontecerá em setembro próximo. (link do evento: https://doity.com.br/visinarub-vsnpd )

 

Assim, como o professor Pedro, A Universidade Católica do Salvador tem professores renomados que se dedicam ao estudo, a pesquisa e ao ensinar.

 

Para ler toda a matéria, clique aqui.