Ir para o conteúdo <!-- ClassCommunityPlugin not in a profile -->

Institucional

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Professores da UCSAL participam da V COETRAES - Encontro Nacional das Comissões Estaduais para Erradicação do Trabalho Escravo

5 de Setembro de 2018, 11:34 , por Ana Elisa Rocha - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 87 vezes
A professora Germana Pinheiro, coordenadora adjunta do Curso de Direito da UCSAL, está participando do V COETRAES, em Ilhéus, que é uma ação promovida por vários orgãos estatais e da sociedade civil para tratar de questões relativas a erradicação do trabalho escravo, migrações e tráfico internacional de pessoas.
 
Ela e outros professores foram a convite da Organização Internacional do Trabalho, que é agência da Organização das Nações Unidas e estão representando a UCSAL, como parte da sociedade civil.
 
Um evento que reúne ONU/ OIT, Ministério Publico Federal, Ministério Público do Trabalho, Polícia Federal, Polícia Rodoviaria Federal, Secretaria  Estadual de Trabalho e Renda,  Ministério do Desenvolvimento Social, Ministerio do Trabalho, COETRAES dos demais Estados e outros atores da Sociedade civil para traçar pautas e encaminhamentos dentro da temática acima. Marcando também os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
 
"Entendo que é fundamental a participação da Universidade em espaços de dialogo como este, estreitando laços com os demais atores que integram a rede de atendimento e enfrentamento dessas demandas." falou professora Germana.