Ir para o conteúdo

Institucional

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Reitor da UCSal participa de atividades do III Encontro Internacional de Reitores Universia

1 de Agosto de 2014, 16:10 , por Igor Leonardo - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 567 vezes
Licenciado sob CC (by)

Foto: Assessoria/Universia

No segundo dia do III Encontro Internacional de Reitores Universia, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (29/07), o Reitor da Universidade Católica do Salvador (UCSal), Prof. Dr. Pe. Maurício Ferreira, participou dos debates com os representantes de 1.056 universidades de mais de 30 países.

Ele esteve acompanhado dos reitores das Universidade Estadual do Sudoeste Baiano (UESB), Paulo Roberto Pinto Santos, do Instituto Federal da Bahia (IFBA), Aurina Oliveira Santana, da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), José Bites de Carvalho, e da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), José Carlos Barreto de Santana, onde reforçaram o diálogo entre os reitores das universidades do Estado da Bahia.

A Universia é uma rede de cooperação universitária que conta com mais de 1.200 universidades sócias em 23 países ibero-americanos e representa 16,2 milhões de professores e estudantes.

Neste ano, o evento tem como tema "A Universidade do século XXI: Uma reflexão a partir da Ibero-América", que vai discutir o futuro da universidade, a sua capacidade de resposta às exigências da sociedade atual e a projeção da universidade ibero-americana no contexto mundial.

A eleição do Rio de Janeiro como sede do III Encontro se realizou em consideração da comemoração dos 450 anos da fundação da cidade, em reconhecimento da importância e qualidade do sistema universitário brasileiro - com 220 universidades formando parte da Universia - e ao protagonismo e liderança crescente do Brasil no mundo.

 


Tags deste artigo: encontro reitores reitoria reitor