Ir para o conteúdo <!-- ClassCommunityPlugin not in a profile -->

Institucional

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UCSal apresenta resultados de parceria com a Defesa Civil

10 de Maio de 2018, 20:07 , por Sara Carsalade Matar de Oliveira - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 102 vezes
Primeiras ações, realizadas no bairro de Cassange, envolveram alunos do curso de Engenharia Civil
 
A Universidade Católica de Salvador (UCSal) apresentou, hoje (10/05) os resultados das primeiras ações realizadas no bairro de Cassange, fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal de Salvador e a Defesa Civil, realizadas no segundo semestre de 2017.  
Foram contemplados os trabalhos de conclusão de curso (TCCs) de Engenharia Civil daquela instituição de ensino superior (IES) relativos à "Instalação de usina de energia solar na creche Primeiro Passo", de autoria do aluno Felipe Bastos das Neves, "Eficientização da iluminação na Escola Raimundo Lemos Santana", da aluna Priscila de Carvalho Sodré, ambos com a orientação do professor Nilton Gois Santos, e "Uso de espectrorradiômetro para classificação da pavimentação e análise de patologia viárias no Cassange", pela aluna Beatriz Karaogian de Magalhães, orientado pelo professor Arnaldo Bispo.
 
Participaram da apresentação, o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, a coordenadora de Ações de Prevenção e Redução de Risco, Gabriela Morais, a subcoordenadora de Áreas de Risco, Rita Jane Moares, ambas da Defesa Civil, o subprefeito Alessandro Castro da Prefeitura-Bairro de Itapuã, o professor Silvio Belo, representando o reitor da UCSal, padre Maurício Ferreira, os professores Nilton Gantois, Mônica Gantois, Antônio Fernando, pela IES. "Estão de parabéns o magnífico reitor da UCSAL, padre Maurício, o professor Silvio Belo, a professora Monica Gantois, e todos os coordenadores, professores e alunos desta renomada IES pelos trabalhos desenvolvidos", afirmou Sosthenes Macêdo.
 
O convênio de Cooperação Técnica e Científica entre a UCSal e a Defesa Civil foi assinado no dia 15 de dezembro do ano passado. O acordo prevê a colaboração da instituição de ensino superior (IES) com as atividades da Codesal na área da Prefeitura-Bairro de Itapuã. 
 
 
ASCOM – 10/05/18
Defesa Civil Salvador - Codesal
Cláudio Bandeira
Jornalista- DRT 1162 - 
Tel. 71- 3202-4547