Ir para o conteúdo

Institucional

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UCSal concede título de doutora honoris causa para Santa Dulce dos Pobres

18 de Outubro de 2021, 17:34 , por ascom - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 61 vezes

A Universidade Católica do Salvador (UCSal) concedeu o título de Doutora Honoris Causa Post Mortem a Maria Rita Lopes Pontes (Santa Dulce dos Pobres). O diploma será entregue pelo cardeal Dom Sergio da Rocha, Arcebispo de Salvador e Grão Chanceler da UCSal, para a sobrinha de Dulce, Maria Rita, na próxima segunda-feira (18), às 16h, durante a Missa comemorativa pelos 60 anos da Universidade. Em razão da pandemia, a celebração será restrita com transmissão pelo YouTube da Universidade.

A titulação foi concedida a Santa Dulce por sua obra de vida em prol dos mais pobres e necessitados da cidade de Salvador e pelo exemplo da sua dedicação e incondicional ao outro. A defesa do título foi feita aos conselheiros durante Sessão do Conselho Universitário (CONSUN) na ultima quinta-feira (14) pelo Pe. Manoel Filho, capelão da UCSal.

“Padre Manoel esclareceu o que significa a titulação, colocando as razões e motivos pelos quais Irmã Dulce foi uma doutora em Serviço Social, pela obra que fez a favor da humanidade, doutora em Administração, porque fez uma obra exemplar de empreendedorismo, doutora em Direito, porque sempre defendeu os mais injustiçados… Então, após a defesa acadêmica, com uma reação muito bela da comunidade, que comovida, por unanimidade aprovou, o conselho outorgou o título de Doutora Honoris Causa para Irmã Dulce”, explica a Reitora da UCSal, Profa. Dra. Silvana Sá de Carvalho.

Este é o título mais importante concedido pela Universidade e que pode ser atribuído a personalidade eminente, nacional ou estrangeira, que tenha se destacado singularmente por sua contribuição à cultura, à educação ou à Humanidade.

 

Diploma irma dulce

Diploma foi entregue para sobrinha de Santa Dulce durante cerimônia dos 60 anos da UCSal.


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.