Ir para o conteúdo <!-- ClassCommunityPlugin not in a profile -->

Institucional

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

UCSAL convida jornalistas para discutir a criação do seu curso jornalismo

12 de Julho de 2018, 12:38 , por Ana Elisa Rocha - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 207 vezes
No último dia 11 de julho, na Sala Google do campus Pituaçu, a coordenação dos cursos de Comunicação promoveu o segundo encontro aberto para discutir sobre a criação do curso de jornalismo da #NovaUCSAL, que contou com a participação de professores, estudantes e jornalistas convidados.

 

Além dos professores de Comunicação da da instituição Norma Rangel, Velda Torres e Silvana Sarno, e do estudante Israel Silva, estiveram presentes os jornalistas André Santana, Donminique Azevedo, Yuri Carvalho e Silvia Araujo, que deram grandes contribuições para a melhoria do projeto pedagógico do curso e da matriz curricular contida na proposta.

 

O prof. dr. Marcello Chamusca, atual coordenador dos cursos de Comunicação da UCSAL, que mediou o encontro e as discussões, observou que “ouvir os jornalistas, acadêmicos e de mercado, está sendo essencial, pois além de usarmos a inteligência coletiva para criarmos um curso muito melhor, damos voz a quem mais conhece e realmente tem importância no processo: quem pratica o jornalismo no seu dia a dia”. 

 

Para Chamusca, os resultados gerados nos debates realizados até aqui, em torno do curso de jornalismo a ser lançado, estão sendo responsáveis pela criação de um curso que promete ser referência nacional na área, pois catalisa elementos que os jornalistas mais anseiam na atualidade: um curso que resgate a essência do jornalismo ético e tenha compromisso com o direito da sociedade à informação.

 

O curso de jornalismo da #NovaUCSAL será ofertado para 2019.1. Em breve contará com o seu lançamento oficial.

 

Ba156454 163b 402e bc2a f0f2910fe644
5e844feb fc7f 4575 99e0 f5c3ed0c5bb1