Ir para o conteúdo <!-- ClassCommunityPlugin not in a profile -->

Institucional

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

ÚNICO PROJETO DE MESTRADO EM DIREITO DO NORDESTE APROVADO NA ULTIMA AVALIAÇÃO DA CAPES

14 de Dezembro de 2018, 18:23 , por Ana Elisa Rocha - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 1223 vezes

Aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), o mestrado em Direito com área de concentração em Alteridade e Direitos Fundamentais da UCSal, deve formar a primeira turma em março de 2019. A informação é da Pró-reitora de Pós-graduação da entidade, Professora Doutora Silvana Carvalho.  O processo seletivo está previsto para fevereiro e serão oferecidas, inicialmente, 20 vagas.

O curso será coordenado pela Professora Doutora Mônica Aguiar que, junto com o grupo de professores que se vincularam à proposta, desenvolveu o projeto de mestrado com duas linhas de pesquisa: Bioética, Alteridade e Meio ambiente social e Políticas Públicas e efetivação dos direitos fundamentais.Além de contar com a infraestrutura de ponta da UCSal, o curso terá parceria com instituições internacionais com as quais a instituição mantém convênios, afirma o Reitor Pe Maurício da Silva Ferreira.

Muito esperado pela comunidade acadêmica, o mestrado que ora se inicia concretiza um sonho há muito acalentado, segundo o Professor Doutor Deivid Lorenzo, Coordenador do Programa de Graduação em Direito.

A comunidade deve esperar uma seleção transparente e para tanto a Universidade oferecerá, ainda em janeiro, um workshop com a Professora Doutora Ana Thereza Meirelles sobre como elaborar um projeto de pesquisa, etapa fundamental na seleção dos candidatos.