Ir para o conteúdo <!-- ClassCommunityPlugin not in a profile -->

Institucional

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

Você sabe o que é CIPA?

17 de Janeiro de 2018, 13:30 , por Ana Elisa Rocha - 0sem comentários ainda | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 152 vezes

Você sabe o que é a CIPA?

Em 1 de Maio de 1943, o Governo Getúlio Vargas criou a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), através do Decreto-Lei 5.452, reunindo em um só Diploma Legal todas as Leis Trabalhistas até então existentes. Então, em 1944, pelo Decreto-Lei 7.036, de 10 de novembro, obriga-se a criação da CIPA em todas as empresas que admitem trabalhadores como empregados.

 

Comissão: Grupo de pessoas formado por representantes do empregador e empregados na prevenção de acidentes e doenças do trabalho;

Interna: Campo de atuação está restrito à empresa.

Prevenção: Antecipar-se às situações de riscos, com exemplos de pró-atividade e trabalho correto.

Acidentes: Qualquer ocorrência inesperada que interfere no andamento normal do trabalho causando danos materiais, perda de tempo ou lesão ao trabalhador.

 

REPRESENTANTES DA CIPA NA UCSAL

 

PRESIDENTE

Edvaldo Santos

VICE – PRESIDENTE

Marlon Souza


Silvia Cruz dos Santos

Ana Paula Esteves

Maria das Graças

Danielle Bandeira

Lucas  Vieira

André Luiz Santos

André Ramos de Jesus

Luíde Nei Santos

Laís Santana

Linda Carla Vidal

Cintia Rocha

Hipólito Magalhães Mota

SECRETÁRIO

Moisés Gonçalves  


0sem comentários ainda

Enviar um comentário

Os campos são obrigatórios.

Se você é um usuário registrado, pode se identificar e ser reconhecido automaticamente.