Ir para o conteúdo

Institucional

Tela cheia Sugerir um artigo
 Feed RSS

SAGU

21 de Setembro de 2015, 12:12 , por Ana Elisa Rocha - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.

Informações Importantes

21 de Setembro de 2015, 12:16, por Ana Elisa Rocha
  • A partir do próximo dia 19 de setembro, estaremos migrando para um novo sistema acadêmico: SAGU - Sistema Acadêmico de Gestão Unificada.

 

  • Durante toda a semana, de 21 a 25 de setembro (segunda a sexta-feira) todos os funcionários da SGC (NACs e NADs) estarão em treinamento e a Secretaria Geral de Cursos estará em modo de funcionamento mínimo, apenas para atender casos urgentes.

 

  • Durante a migração dos dados, alguns transtornos podem ocorrer. Os sistemas estarão fechados para lançamento de novos dados, isso implicará na dilatação dos prazos para entrega de documentações solicitadas.

 

  • Agradecemos sua compreensão e contamos com sua indispensável colaboração, na construção de uma UCSal melhor e ainda mais moderna.


O QUE É O SAGU?

21 de Setembro de 2015, 12:15, por Ana Elisa Rocha

Em outubro de 2015 será implantado o novo sistema de gestão acadêmica da UCSal, o SAGU, melhorando de forma significativa a qualidade do atendimento e possibilitando que a universidade estabeleça uma melhor comunicação com seus professores e alunos. As principais características e benefícios do novo sistema são:


1. Protocolo eletrônico; Todas as solicitações e processos dos estudantes agora serão feitas eletronicamente via internet, evitando filas, atrasos na entrega dos documentos, melhor acompanhamento e possibilitando maior autonomia para o corpo discente;

2. Interligação com a secretaria acadêmica digital; Todos os documentos serão digitalizados, evitando assim a circulação de papel e consequentes perdas, extravios e dando maior celeridade nas análises. O estudante poderá também anexar documentos (fazer upload) da sua própria casa, o que permite agilizar o processamento, restando apenas a conferência da documentação original junto à SGC quando for o caso. Todos os documentos emitidos pela secretaria estarão disponíveis eletronicamente no canal do aluno na internet e assinados digitalmente, evitando assim que o estudante tenha que se deslocar até a sua unidade somente para retirar os documentos;

3. Comunicação online com o coordenador do curso; Os processos e solicitações que dependem de parecer do coordenador serão eletronicamente disponibilizados no sistema, de modo que o estudante poderá acompanhar passo a passo suas demandas, prestar esclarecimentos e interagir de forma segura e documentada com o coordenador do seu curso, quando for o caso;

4. Atualização da base tecnológica; O novo sistema possui maior capacidade de escala, evitando problemas recorrentes como indisponibilidade no período de matrícula quando é elevado o número de acessos simultâneos;

5. Interligação com a caderneta eletrônica; Agora o estudante poderá acompanhar online os registros de nota, frequência, conteúdo de aula e datas das avaliações assim que estes forem disponibilizados pelo professor. Como em toda implantação de uma nova tecnologia, problemas poderão ocorrer, assim como dados e informações podem se apresentar inconsistentes, picos de indisponibilidade do sistema, problemas na sincronização dos processos, dúvidas quanto à localização ou da utilização de algum recurso, etc. Porém, uma vez implantado, este novo sistema representará
uma salto na qualidade do atendimento e melhoria do relacionamento do estudante com a instituição.  Para auxiliar na fase de migração, a universidade disponibilizará canais de acesso e informação ao longo de todo o semestre e sobretudo no período de matrícula. Contamos com a colaboração de todos.

Clique aqui e acompanhe a comunidade SAGU.