Ir para o conteúdo

Thin logo

Tela cheia

FAQ - Perguntas frequentes

12 de Junho de 2017, 17:43 , por Ana Elisa Rocha - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 33 vezes

O que é o Smart-SSA?

R: é um aplicativo de mapas interativos, disponível nas versões web e mobile mantido pela Universidade Católica do Salvador.

 

Para que serve esse aplicativo?

R: Para que as pessoas possam inserir e pesquisar informações especializadas de modo fácil e colaborativo.

 

Quais tipos de informações podem ser inseridas?

R: Podem ser inseridas no aplicativo qualquer informação que venha a melhorar e facilitar a vida dos cidadãos, evitando deslocamento desnecessário e outros transtornos. Essas informações podem ser, por exemplo, sobre locais dos pontos de ônibus mais próximos ou horários de funcionamento de restaurantes, clínicas e igrejas e, também, informações sobre acessibilidade.

Como ocorre o compartilhamento de informações?

R: O usuário poderá criar uma conta de acesso ao aplicativo com login e senha e personalizar seu perfil a partir das suas informações inseridas ou coletadas. O compartilhamento dessas informações será gerenciado através do painel de configurações, como por exemplo quando inserir o horário de funcionamento de um restaurante terá a opção de tornar essa informação pública ou privada.

 

Como faço para filtrar informações?

R: Através das ferramentas de filtro existentes no sistema.

 

Como faço para colaborar com informações?

R:Você poderá colocar com conteúdo e informações  através do painel de ferramentas disponível no aplicativo.

 

O que são  cidades inteligentes (smart cities)?

Cidades inteligentes (smart cities) visam o desenvolvimento sustentável, crescimento econômico e melhor qualidade de vida para os cidadãos. Como resultado, no final isso nos levará segundo (Baccarne, Mechant, & Schuurman, 2014) a uma visão de cidades inteligentes como ecossistemas orgânicos em que os cidadãos e outras partes interessadas relevantes são colaborativamente envolvidos na co-criação de inovações sustentáveis ​​que melhoram a vida na cidade e impulsionar a locais da economia. Neste cenário a Governança é fundamental para levar essas iniciativas aos cidadãos. Logo, isso mantém o processo de tomada de decisão transparente (Albino et al., 2015) e permite uma melhor participação dos cidadãos na execução, acompanhamento e avaliação dessas iniciativas (Misuraca et al., 2011).