Ir para o conteúdo

Mestrado e Doutorado

 Voltar a Notícias
Tela cheia Sugerir um artigo

24ª SEMANA DE MOBILIZAÇÃO CIENTÍFICA DA UCSAL ACONTECE DE 18 A 22 DE OUTUBRO

8 de Outubro de 2021, 18:14 , por ascom - | Ninguém está seguindo este artigo ainda.
Visualizado 18 vezes

Com o tema “O novo paradigma para a sustentabilidade, a 24ª edição da Semana de Mobilização Científica (SEMOC) da Universidade Católica do Salvador (UCSal) acontecerá entre os dias 18 e 22 de outubro de 2021. Pelo segundo ano consecutivo no formato totalmente virtual, o evento contará com uma programação diversa, possibilitando aos participantes experimentarem a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e entre as grandes áreas do conhecimento. 

A atividade é promovida anualmente integrando a programação regular de atividades do calendário acadêmico desde 1998, sendo organizada e executada com a participação de todos os segmentos da comunidade acadêmica (docentes, discentes e colaboradores) e  aberta ao público. A SEMOC já é uma tradição na cidade de Salvador! 

O objetivo do evento é estimular e socializar as iniciativas no campo da pesquisa científica e da extensão desenvolvidas na Universidade, contribuir para a conscientização da comunidade acadêmica sobre a importância da integração entre ensino, pesquisa e extensão, promover o intercâmbio intra e interinstitucional em torno da produção do conhecimento e das ações comunitárias, fomentar a difusão e o fortalecimento da diversidade científica no Estado da Bahia, como também no âmbito nacional e internacional.

Ainda dentro da temática deste ano, a programação da SEMOC contará com o Seminário Lato Sensu, onde alunos e professores apresentarão suas produções científicas, considerando as diferentes áreas de conhecimento. O evento contará também com lançamentos de livros, além da premiação do melhor artigo científico, por eixo temático, onde será premiado o melhor artigo apresentado durante a 24ª SEMOC.

Acesse o site da 24ª Semoc, confira as atividades programadas e saiba como participar.

Clique aqui e inscreva-se!